Siga o OTD

Basquete

São Paulo derrota Botafogo e se recupera no NBB

Com ótima atuação de Léo Meindl, São Paulo vence Botafogo de virada e segue firme no G-4 da competição; próximo confronto é contra o Franca.

São Paulo vence Botafogo pelo NBB - Foto: Igor Amorim/SPFC.net
Foto: Igor Amorim/SPFC.net

Depois de perder para o Rio Claro na última rodada do primeiro turno do NBB, o São Paulo se recuperou muito bem neste sábado (18). Jogando no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, a equipe bateu o Botafogo por 83 a 68 e venceu a primeira partida em casa no returno da competição. Já o Botafogo, que perdeu para o Paulistano na última quinta (16), chegou a segunda derrota seguida na competição.

Léo Meindl, com 26 pontos e 14 rebotes, Kurtz (12 pontos e 10 rebotes) e Shamell (23 pontos e cinco rebotes) foram os principais destaques do time paulista, que só conseguiu deslanchar no placar no último período. O cestinha do Botafogo foi Lucas Mariano, autor de 18 pontos.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DO NBB

A partida começou com os dois times bem postados na defesa e eficientes na marcação no garrafão, o que dificultou as ações ofensivas. Com Georginho sofrendo marcação dupla em muitos momentos, o São Paulo viu em Jefferson (sete pontos) e Shamell (cinco) as principais válvulas de escape para pontuar, enquanto o Botafogo conseguiu variar mais o repertório de jogadas para chegar à cesta dos donos da casa, mas a pontuação para o período terminou baixa (14×16).

O jogo se manteve parecido na segunda etapa. Até a metade do período, o Tricolor não conseguiu encaixar seu melhor jogo e o rival chegou a abrir uma pequena frente no marcador. Com a entrada de Kurtz, porém, o time se estabilizou, melhorou o desempenho e chegou a virar o jogo, mas nos segundos finais o Botafogo se aproveitou de duas faltas para converter os lances livres e terminar com uma pequena vantagem de três pontos (34 a 31).

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

No terceiro quarto, o São Paulo, enfim, conseguiu desempenhar seu melhor jogo. Agressivo na defesa e dominante nos rebotes (foram 13, contra oito dos botafoguenses), o Tricolor foi comandado ofensivamente por Léo Meindl no período. Elétrico, o camisa 23 anotou nove pontos no período, pegou rebotes importantíssimos e levantou a torcida para colocar os donos da casa na frente por uma pequena vantagem: 51 a 48.

Embalado pela torcida, os são-paulinos fizeram um quarto período arrasador para garantir a vitória. Eficiente em todos os fundamentos, os comandados de Claudio Mortari sufocaram o adversário e abusaram do jogo de transição para vencer o período por 12 pontos de diferença e sacramentar o bom resultado, para delírio dos mais de mil torcedores que estiveram presentes no Ginásio. Final de jogo, 83 a 68.

O São Paulo volta à quadra na próxima terça-feira (21), fora de casa. Às 19 horas, a equipe enfrenta o São José. Já o próximo compromisso do Botafogo pelo NBB será no dia 28, em General Severiano, contra o Minas.

Mais em Basquete