Siga o OTD

Basquete

José Neto aprova início de treinos para o Pré-Olímpico Mundial

Time viaja no final do mês para a Europa onde disputa em fevereiro uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio contra Porto Rico, França e Austrália

José Neto, técnico da seleção de basquete feminino em treino para o Pré-Olímpico Mundial de Bourges
(divulgação/CBB)

A seleção feminina de basquete realizou nesta terça-feira (14) o segundo dia de treinos visando o Pré-Olímpico Mundial de Bourges, na França. O técnico José Neto ainda vê espaço para melhorar e está otimista para conquistar a vaga nos Jogos de Tóquio 2020.

Detalhando os aspectos táticos e técnicos, José Neto destacou a sequência do trabalho que começou há seis meses, quando assumiu o comando da seleção feminina de basquete. De lá para cá, já conquistou um resultado de expressão, a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima.

“Esses primeiros treinos são importantes para que possamos retomar o que já estamos trabalhando, desde os Jogos Pan-Americanos, então é importante para relembrar e melhorar. Sempre podemos melhorar”, disse José Neto.

“Elas vieram muito bem dessa pausa, trabalharam fisicamente e assim conseguimos dentro de quadra acrescentar e agregar novas coisas. Está sendo muito importante e que possamos evoluir para chegarmos ainda mais prontos no Pré-Olímpico na França”, acrescentou o técnico da seleção feminina.

Os trabalhos aconteceram no Centro de Treinamento do Time Brasil, pela manhã, e no período da tarde na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O Brasil treina no local até o dia 27 de janeiro, quando viaja para a Europa.

+ Seleção feminina fará treino aberto ao público

José Neto e a seleção feminina chegam na Europa no dia 28 de janeiro. Antes da chegada em Bourges para o Pré-Olímpico Mundial, o time fará um amistoso contra a Sérvia no dia 3 de fevereiro, em Belgrado.

Seleção de basquete feminino em treino para o Pré-Olímpico Mundial de Bourges
(divulgação/CBB)

A estreia no Pré-Olímpico Mundial será contra Porto Rico, no dia 6 de fevereiro. A seleção feminina ainda joga contra França e Austrália, nos dias 8 e 9. Três países conquistam a vaga em Tóquio 2020.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Programação da seleção feminina

15/1 – Quarta-feira
17h – Treino na Arena Carioca 1

17/1 – Sexta-feira
10h15 – Treino na Arena Carioca 1

20/1 – Segunda-feira
10h15 – Treino na Arena Carioca 1

22/1 – Quarta-feira
17h – Treino na Arena Carioca 1

24/1 – Sexta-feira
10h15 – Treino na Arena Carioca 1

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete