Siga o OTD

Basquete

Seleção brasileira encara Uruguai em São José dos Pinhais

Partida acontece no dia 21 de fevereiro, no Ginásio Max Rosenmann, e é válida pelo Qualifying da AmeriCup; confronto de volta será no dia 24.

São José dos Pinhais recebe partida entre Brasil e Uruguai - Foto: Ivonaldo Alexandre - Jornal Gazeta do Povo
Foto: Ivonaldo Alexandre/Jornal Gazeta do Povo

A seleção brasileira masculina está de volta ao país. O Brasil irá enfrentar o Uruguai, pelo Qualifying da AmeriCup, em São José dos Pinhais, no Paraná, no dia 21 de fevereiro. A partida acontece no Ginásio de Esportes e Lazer Max Rosenmann, com capacidade para 4 mil torcedores. A ida da seleção para a cidade é uma parceria da Confederação Brasileira de Basketball com a Secretaria de Esportes e Lazer da cidade, através do Secretário de Esporte e Lazer Alessandro Hendler, do prefeito Toninho Fenelon, do Diretor do Departamento de Esportes, André Gabardo, de Diego Inoue, Diretor Geral da Secretaria de Esporte e Lazer, além da Federação Paranaense de Basketball, presidida por Marival Mazzio.

“Mais um grande evento que vamos realizar em nossa cidade, que movimentará todos os esportistas e demais seguimentos de nossa cidade. Estamos muito felizes em receber a seleção brasileira de basquete, com os melhores atletas em atuação da modalidade em uma competição oficial, assim como já recebemos as seleções de futsal e voleibol. Nossa expectativa é de um bom público, movimentando a cidade como um todo, como a rede hoteleira, restaurantes e comércio em geral. Agradeço a Confederação Brasileira de Basketball pela confiança e por mais esta parceria, e temos a certeza que esta partida entre Brasil e Uruguai será um grande sucesso”, disse o secretário Alessandro Hendler.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O Brasil também enfrenta no Uruguai no dias 24 de fevereiro, na casa dos uruguaios. Ainda em 2020, fará outras duas partidas pelo Qualifying da AmeriCup de 2021, ambas no Brasil, contra Paraguai e Panamá, em novembro.

Nos últimos dois anos, o Brasil já havia jogado no Rio de Janeiro, em São Paulo, em Belém e também em Goiânia. Agora, o basquete brasileiro chega a mais uma região do país, o Sul. A partida marcará a estreia do time de Aleksandar Petrovic no ano de 2020, iniciando uma caminhada até o dia 23 de junho, quando o Brasil encara o Pré-Olímpico Mundial, em Split, na Croácia.

“Difundir o basquete por todas as regiões do país e colocar a seleção brasileira para atuar por todo o Brasil era um compromisso do presidente Guy Peixoto. E nesses dois anos e meio jogamos nas regiões Norte, Centro-Oeste, Sul e Sudeste. Em breve, esperamos levar a seleção também para o Nordeste, o que será um prazer. Agradecemos a parceria com a cidade de São José dos Pinhais, com a secretaria de esportes e lazer, além da Federação Paranaense de Basketball”, disse o diretor executivo da CBB, Marcelo Sousa.

Presidente da Federação Paranaense de Basketball, Marival Mazzio ressaltou a importância da ida da seleção brasileira para a cidade de São José dos Pinhais.

“É muito importante a presença da seleção brasileira no Paraná e em São José dos Pinhais, que vem aparecendo com uma equipe no adulto, no Campeonato Brasileiro. A prefeitura tem investido muito no esporte e no basquete. É um local que cabe bastante gente, é bem recepcionada. É perto de Curitiba. Os curitibanos vão comparecer aos jogos também. Tem o aeroporto para receber o pessoal. Para o basquete do Paraná, é muito legal receber o Brasil. Já recebemos a seleção feminina no sub-14, em Cornélio Procópio, e fomos pés quentes com o título no Sul-Americano. E que a gente continue sendo pé-quente nesse grande trabalho da CBB e do presidente Guy Peixoto.”, disse Marival.

Mais em Basquete