Siga o OTD

Basquete

Flamengo vira para cima do Corinthians no NBB

Donos das duas maiores torcidas do Brasil, Flamengo e Corinthians se enfrentaram pelo NBB e o líder Mengão levou a melhor sobre o Timão: 72 a 68

Donos das duas maiores torcidas do Brasil, Flamengo (MengÃO) e Corinthians (TimÃO) fazem um duelÃO nesse sábado (28) pelo NBB.
(foto: Reprodução Instagram Ricardo Fischer)

O fã de esportes, em especial o do basquete, teve um grande almoço nesse sábado (28). Isso porque, em São Paulo (SP), os dois gigantes de torcida do futebol brasileiro se enfrentam no basquete em partida válida pela última rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). O Flamengo acabou levando a melhor, virou o jogo no último quarto e venceu o Corinthians por 72 a 68.

+ CONFIRA OS NÚMEROS DA PARTIDA

Com a liderança do primeiro turno garantida, o Rubro-Negro já iniciou sua preparação para o Super 8, que tem início na primeira semana de janeiro de 2020. A vitória de Franca no clássico contra Bauru na noite da última sexta-feira (27), entretanto, colocou uma certa pressão no Mengão, que não vacilou diante do Corinthians.

“Vitória muito importante para o decorrer do campeonato. É normal ter essas oscilações depois de quatro dias de folga. Não sentimos a barriga cheia (…) Conseguimos o nosso objetivo – disse Marquinhos sobre o triunfo deste sábado.

Com uma motivação completamente distinta, o Timão, oitavo colocado (8 vitórias e 7 derrotas) e dentro da zona de classificação ao Super 8, precisava vencer para confirmar a classificação, podendo até ficar de fora do torneio. A derrota do Paulistano para o Pato Basquete na noite da última sexta-feira (27), ajudou um pouco a vida do alvi-negro, que conseguiu a oitava e última vaga para o Super 8.

Além disso, o Timão ainda luta superar uma fase incômoda na temporada. Com a derrota para o Flamengo, o Corinthians já soma quatro derrotas seguidas no NBB, além do dolorido vice-campeonato da Sul-Americana 2019, que veio através de duas derrotas consecutivas em casa para Botafogo.

Curiosamente, tudo isso aconteceu depois que o time havia chegado à decisão da Sul-Americana de forma invicta e acumulado uma invencibilidade de sete jogos no campeonato nacional. Por isso, a motivação alvinegra para pegar o Flamengo é tripla.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL

A Copa Super 8

A Copa Super-8 foi criada para ser uma espécie de intertemporada para o segundo turno do NBB. Os oito primeiros colocados da primeira medata da competição nacional disputam o torneio e campeão ganha uma vaga na Liga das Américas.

A segunda edição da competição 8 está prevista para acontecer de 4 a 11 de janeiro, enquanto o NBB retorna no dia 13 de janeiro com a partida entre Brasília x Pato.

Mais em Basquete