Siga o OTD

Basquete

Minas é batido jogando em casa contra o Pinheiros no NBB

Nos detalhes, Pinheiros conta com boa partida de Bennett e faz 64 a 57 no Minas Tênis Clube. Time paulistano é o quinto colocado no NBB. Minas é o 9º.

Foto: Orlando Bento/Minas

O primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB) 2019/20 se aproxima do fim. E na noite desta quinta-feira (19/12), o Minas teve mais um jogo válido pela competição nacional. Na Arena MTC, a equipe minastenista recebeu o Pinheiros. Os dois times fizeram partida equilibrada, mas, no fim, os visitantes levaram a melhor e superaram o Minas por 64 a 57 (18/14, 14/14, 15/13 e 17/16).

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Agora, o Minas terá pouco tempo de descanso até o próximo desafio no NBB. A equipe minastenista volta a jogar já neste sábado (21/12), às 12h45, novamente na Arena MTC, quando irá receber o Corinthians. Por sua vez, o Pinheiros viaja para enfrentar o Brasília no mesmo dia.

“Faltou executar o que a gente vinha fazendo. Apesar do placar, a gente não conseguiu defender como deveríamos, o que facilita o nosso jogo de transição” – pivô Shilton.

A melhor atuação individual do lado minastenista ficou por conta do ala/armador Alex, que marcou 15 pontos, pegou 7 rebotes e deu 4 assistências. Do lado vencedor, Bennett fez 12 pontos e foi o cestinha do Pinheiros.

O Minas fez os primeiros pontos do confronto, mas o Pinheiros logo reagiu e superou os donos da casa no placar. A partida seguiu equilibrada, e o jogo passou a ser muito físico. Os visitantes, que tiveram melhor aproveitamento nos arremessos, venceram a parcial por 18 a 14.

O equilíbrio visto na primeira etapa permaneceu no segundo quarto. Nenhuma equipe disparou no marcador, e o período terminou empatado em 14 a 14. Com isso, o Pinheiros foi para o intervalo com vitória parcial por quatro pontos de diferença.

O jogo permaneceu disputado no terceiro quarto. Assim como nas primeiras etapas, o Pinheiros levou vantagem nos dois lados da quadra e venceu o período por 15 a 13.

No último quarto, o Minas pressionou muito e esteve perto de empatar o jogo, mas o Pinheiros conseguiu vencer o período por 17 a 16 e o jogo por 64 a 57.

Ficha técnica

Minas: Davi Rossetto, Alex, Gui Deodato, Alexei e Scott.
Entraram: Tyrone, Leandrinho, Shilton, Queirós e Jackson.
Técnico: Leo Costa.

+ CONFIRA AS ESTATÍSTICAS DA PARTIDA

Pinheiros: Bennett, Toledo, Dawkins, Betinho e Ware.
Entraram: Scaglia, Buffat, Cauê e C. Torres.
Técnico: César Guidetti.

Mais em Basquete