Siga o OTD

Basquete

Minas vence Cearense e se aproxima do bloco do Super 8

Com grande atuação de Alex, Minas venceu Basquete Cearense fora de casa e agora se mantém na briga por uma vaga no Super 8

Cearense x Minas - Foto: Washington AlvesLNB
Foto: Washington AlvesLNB

Pela nona rodada do NBB, Minas e Basquete Cearense fizeram uma partida equilibrada na arena CFO, em Fortaleza. Com grande atuação do ala Alex, foram os mineiros que se deram melhor: vitória por 82 a 79. Esta foi a segunda vitória seguida do Minas na competição e a equipe segue viva na briga por uma vaga na Copa Super 8.

A partida foi muito equilibrada e as equipes se revezavam na liderança do placar no primeiro quarto. No fim da parcial, o Minas passou a levar vantagem e abriu boa vantagem para o resto da partida: 16 a 28.

No segundo quarto, os donos da casa voltaram mais atentos e encostaram no placar. Depois de duas inversões no marcador, o quarto terminou com liderança do Basquete Cearense por 41 a 39.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA NBB

Na volta do intervalo, o time de Fortaleza era melhor até o útimo minuto do quarto, quando o Minas virou o marcador e encerrou o período com uma vantagem mínima de 60 a 61.

No quarto decisivo, o Basquete Cearense era melhor e conseguiu até abrir 4 pontos de vantagem (75 a 71). Mas no último minuto, o Minas conseguiu a virada e administrou a vantagem até o fim para sair com a vitória por 79 a 82. O O destaque da partida foi o ala Alex Garcia, com 29 pontos, 4 rebotes e 4 assistências.

+SIGA-NOS EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O próximo compromisso do Minas é no próximo sábado (14), às 16h, contra o Unifacisa, em João Pessoa. O Basquete Cearense voltará à quadra apenas no dia 28 de dezembro, às 16h, contra o mesmo adversário, na capital paraibana.

Mais em Basquete