Siga o OTD

Basquete

Flamengo vence Rio Claro e se garante na Copa Super 8

Torneio reúne os oito primeiros colocados do NBB no primeiro turno valendo vaga para a Champions League Américas

Champions League das Américas
(Paula Reis/Flamengo)

O Flamengo entrou em quadra na noite desta terça-feira (10), na Arena Carioca 1, e venceu a equipe do Rio Claro por 91 a 78, em jogo válido pela 12ª rodada do NBB. Com isso, já tem vaga na Copa Super 8.

Zach Graham foi o cestinha rubro-negro na partida com 14 pontos, mas quem mais pontuou foi Gerson, do time paulista, com 21. Balbi, do Flamengo, também se destacou com dez assitências.

A Copa Super 8 reúne os oito primeiros colocados do NBB no primeiro turno. Os times se enfrentam no chamado cruzamento olímpico (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º) até a final, sempre mando para os times de melhor campanha. Quem vencer fica com uma vaga para a Champions League Américas. O Flamengo levou no ano passado.

+ São Paulo vence na prorrogação e segue invicto fora de casa

Do início ao fim

A equipe do Rio Claro começou melhor na partida e chegou a abrir oito pontos de vantagem. Aos poucos, o Flamengo foi se encontrando e conseguiu acertar as jogadas ofensivas, diminuindo a diferença no placar.

Nos três minutos finais do período, o Mengão foi muito bem na parte defensiva e preciso nos ataques, terminando na frente por 26 a 19 no marcador.

No início do segundo período, o time da casa continuou no mesmo ritmo que havia terminado a primeira etapa. Bem na defesa, conseguia bloquear as jogadas do Rio Claro e descia para o ataque em transição rápida, acertando bolas de três com Zach Graham e Marquinhos.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Deryk também se destacava com jogadas de infiltração no garrafão. Graham, com dez pontos, era o cestinha do confronto até o momento. O primeiro tempo terminou com uma vantagem confortável para o Flamengo em 53 a 40.

Na volta das equipes para o terceiro quarto, a diferença cresceu, possibilitando até ao técnico Gustavinho colocar atletas mais jovens para participar do duelo. No último quarto, o Flamengo administrou bem a vantagem e não dava chances para o Rio Claro tentar uma reação.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete