Siga o OTD

Basquete

Minas e Basquete Cearense vencem na rodada da NBB

Minas conseguiu uma vitória de virada contra o São José enquanto o Basquete Cearense atropelou o Brasília pela oitava rodada da NBB

São Jose x Minas - Foto: Arthur Marega Filho/São José Basketball
Foto: Arthur Marega Filho/São José Basketball

Pela 8ª rodada da NBB, o Minas Basquete visitou o São José e conseguiu uma ótima vitória de virada por 93 a 109. Com o resultado, a equipe mineira interrompeu uma sequência negativa de duas derrotas consecutivas. Além de ver crescer as chances de conquistar uma vaga na Copa Super 8.

O Minas começou o jogo perdendo o primeiro quarto por uma diferença de oito pontos (31 a 23), mesmo assim, se recuperou a partir do segundo quarto, vencendo por 17 a 31. A partir daí, foi só administrar o resultado até o fim do último quarto.

O grande destaque da partida foi o norte-americano Devon Scott, com 19 pontos e 9 rebores. O armador Alex, também do Minas, foi o jogador com mais assistências (12).

O Minas volta à quadra no dia 12 (quinta) para encarar o vice-lanterna, Basquete Cearense. O São José, que chegou à terceira derrota seguida, enfrenta o atual vice-líder, Flamengo, no próximo dia 16.

Basquete Cearense x Brasília (Foto: Divulgação/NBB)

No outro confronto da noite, o Brasília visitou o Basquete Cearense e foi atropelado pelo placar de 91 a 56. Esta foi a sétima derrota do Brasília na NBB.

Um primeiro tempo muito ruim dos visitantes foi fundamental para a ampla vantagem dos cearenses no placar.  O Basquete Cearense dominou o adversário e fechou a primeira parcial em 27 a 11.

No segundo quarto, a situação só piorou e o Brasília viu os donos da casa marcarem 11 pontos seguidos. No fim do quarto, a diferença no placar era de 25 pontos (49 x 24).

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DODA NBB

No terceiro quarto, o Brasília esboçou uma reação, marcando 24 pontos. No placar geral, no entanto, a vantagem do Basquete Cearense ainda era imensa: 75 a 48.  Com a larga margem no placar, os donos da casa precisaram apenas administrar a partida no último quarto. Final, 91 a 56 e terceiro triunfo para o Basquete Cearense na NBB.

O Brasília volta à quadra no próximo domingo (8) para enfrentar o Unifacisa, fora de casa. Já o Basquete Cearense enfrenta o Mogi na próxima segunda-feira (9).

Mais em Basquete