Siga o OTD

Basquete

Flamengo e Franca reeditam finais do NBB e Super8

Rubro-Negro tem histórico favorável contra adversário paulista

Flamengo e Franca Basquete na final do NBB
FotoJump/LNB

O Flamengo segue em São Paulo nesta sexta-feira (6) para dar continuidade à excursão pelo interior do estado para duas partidas do Novo Basquete Brasil 12. Na noite da última quinta-feira, o Rubro-Negro bateu o Bauru por 79×66, e agora segue para a reedição das finais do NBB e do Super 8 na última temporada, no Ginásio Pedrocão, contra o Franca. A partida acontece neste sábado (7), às 12h50, com transmissão da Band.

O ala Marquinhos, desfalque contra o Bauru, reintegra a equipe rubro-negra para o próximo embate.

“Fiquei de fora da última partida, contra o Bauru, por conta de um leve estiramento no joelho, mas estou pronto para entrar em quadra contra Franca. É sempre um duelo bem pegado, e vai ser mais ainda porque estamos na briga pela liderança da competição. Estamos treinando forte e vamos colocar em quadra tudo o que o Gustavo tem pedido a grupo”, declara o camisa 11.

Retrospecto do confronto
Na história do Novo Basquete Brasil, Flamengo e Franca se enfrentaram 34 vezes, e o Mais Querido levou a melhor em 21 delas. O confronto reedita as finais da temporada passada do NBB e do Super8, competições vencidas pelo Rubro-Negro da Gávea. O último encontro dos times foi exatamente em uma dessas finais, do NBB, na casa do adversário, quando o Flamengo levantou então o troféu após vencer por 81×72 os francanos.

Relacionados
Armadores: Franco Balbi, Deryk Ramos, Matheusinho e Pedro Nunes
Alas-armadores: Zach Graham
Alas: Marquinhos e Jhonatan Luz
Alas-pivôs: Léo Demétrio, Leron Black, Olivinha
Pivôs: Rafael Mineiro e Eloy Vargas

Mais em Basquete