Siga o OTD

Basquete

Atletas da Seleção acreditam no Brasil no Pré-Olímpico Mundial

Patty, Rapha e Clarissa, acreditam no Brasil, apesar de reconhecerem a dificuldade da competição

Brasil - Pré-Olímpico Mundial
(Foto: Divulgação/CBB)

No último dia 27 de novembro, o Brasil conheceu o seu caminho no Pré-Olímpico Mundial feminino e assim começou a contagem regressiva para o último estágio antes da Olimpíada de Tóquio 2020. A Seleção terá pela frente Porto Rico, França e Austrália na busca por um lugar nos Jogos Olímpicos.

A Seleção irá se preparar a partir de janeiro para o Pré-Olímpico Mundial. Os jogos acontecem em Bourges, na França, entre os dias 6 e 9 de fevereiro, e a estreia será diante das portorriquenhas. Nas próximas semanas, a CBB irá divulgar a programação completa de treinos da seleção feminina.

Disputando a reta final do Campeonato Paulista pelo Vera Cruz, Patty também já está de olho no Pré-Olímpico Mundial e sabe que o Brasil não terá moleza.

“O Pré-Olímpico é muito forte, com as melhores seleções, mas a gente vai firme em busca do nosso objetivo em busca da vaga. Vamos dar o nosso melhor, colocar em prática o que treinamos e jogamos no último campeonato. A defesa forte é o nosso diferencial. Não temos que pensar em apenas um rival. E sim em vencer o maior número de jogos possíveis. Sabemos da dificuldades, mas vamos entrar firmes em todos”.

Veja também:
FIBA divulga a tabela dos pré-olímpicos de basquete
Vaga olímpica vai completar recuperação do basquete feminino
Petrovic acredita na vaga se 4 condições forem respeitadas

Quem também analisou o Pré-Olímpico Mundial foi a ala Rapha Monteiro, lembrando que os desafios começam desde a estreia contra Porto Rico.

“Nosso desafio já começa no primeiro jogo contra um time que já conhecemos e que a gente sabe que vai vir muito forte, então teremos dificuldade do primeiro jogo ao último. Eu acredito que podemos vencer mais do que uma partida, basta acreditar e ter a cabeça boa, o Brasil está voltando”, garantiu.

Clarissa, uma das mais experientes, acredita no potencial da seleção, mas quer pés no chão para o Pré-Olímpico Mundial.

“É a melhor possível. Ninguém entra em uma competição com baixa expectativa. Queremos o melhor. Sabemos que será duro. É assim mesmo. Mas não estamos focadas no que as equipes vão apresentar e sim no que nós podemos apresentar, com obediência tática e técnica para ter o melhor resultado. Estamos bem animadas, conseguimos dar grandes passos durante esse último ano com os objetivos que traçamos. Comemoramos cada pequena vitória, mas com o pé no chão, porque o caminho é grande”, concluiu.

Mais em Basquete