Siga o OTD

Basquete

Fora de casa, Flamengo vence Bauru por 79 a 66 pelo NBB

No próximo sábado (7), o Flamengo volta à quadra para enfrentar a equipe do Franca no ginásio Pedrocão, em São Paul

Flamengo e Bauru pelo NBB
arquivo

O Flamengo entrou em quadra na noite desta quinta-feira (05) e venceu o Bauru por 79 a 66, no ginásio Panela de Pressão, em jogo válido pela 11ª rodada do NBB. Olivinha foi o cestinha rubro-negro na partida com 19 pontos.

O Flamengo começou com tudo no primeiro quarto e abriu logo uma boa vantagem no placar. Muito bem nas bolas de três, o Mengão conseguia armar suas jogadas ofensivas sem maiores dificuldades.

O jogo rubro-negro estava concentrado em Olivinha, Jonathan e Mineiro, que marcaram juntos 12 pontos no período. A defesa rubro-negra também estava bem posicionada e bloqueava os ataques de Bauru. Deryk, no último segundo, acertou uma linda bola do meio da quadra e ajudou o time cariocaa terminar o primeiro quarto na frente por 28 a 16.

O Bauru voltou mais ligado no início do segundo período e conseguiu diminuir a diferença no marcador. Zach Graham, bem na partida, estava com a mão calibrada e acertou uma bola de três que manteve uma vantagem confortável para o Rubro-Negro.

O bom trabalho defensivo do Flamengo continuava forte e, com isso, dificultava as ações de ataque da equipe bauruense. O primeiro tempo de jogo terminou 47 a 32 para os visitantes.

Na volta das equipes para o segundo tempo de partida, o Flamengo continuou melhor e não dava espaços para uma reação de Bauru. Léo Demétrio, sempre muito participativo, acertou a primeira de três do Mengão no terceiro período.

Nos três minutos finais, o Bauru conseguiu diminuir a diferença e deu uma equilibrada no confronto. As bolas rubro-negras não estavam entrando, mas ainda assim o Mengão terminou o quarto na frente por 55 a 45.

No último quarto, apesar do Bauru tentar o tudo ou nada, o Flamengo continuou bastante seguro na partida e soube administrar a vantagem conquistada durante o jogo sem passar sustos no final. O duelo terminou com vitória rubro-negra por 79 a 66.

No próximo sábado (7), o Flamengo volta à quadra para enfrentar a equipe do Franca, às 12h50, no ginásio Pedrocão, em São Paulo. O Bauru Basket encara o São Paulo neste domingo (8) no Ginásio Panela de Pressão.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete