Siga o OTD

Basquete

Início arrasador deixa Corinthians a uma vitória do título

Com uma vitória de 88 a 74, fora de casa, Corinthians sai na frente do Botafogo na final da Liga Sul-Americana de basquete masculino

Corinthians x Botafogo no basquete masculino
arquivo

Arrasador nos dois primeiros quartos, quando chegou a abrir 22 pontos de vantagem sobre o Botafogo, o Corinthians saiu na frente na final da Liga Sul-Americana com uma vitória por 88 a 74 em plena Arena Carioca, no Rio de Janeiro. Com o resultado, o Timão fica perto do título, já que terá duas chances em casa, no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, para ficar com o título. O próximo duelo será na quinta-feira. Se perder, a equipe paulista terá mais uma oportunidade em casa de ser campeã na sexta-feira.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A intensidade do Corinthians no começo da partida surpreendeu o Botafogo, que não conseguiu ter nem um pouco do controle do jogo nos primeiros minutos do duelo. Forte na defesa e matador no ataque, o Timão foi abrindo vantagem comandado por David Nesbitt.

Cometendo erros forçados pela excelente atuação da defesa corintiana, o Botafogo pontuou muito pouco e viu o Corinthians terminar o primeiro quarto 15 pontos na frente: 27 a 12.

A atuação do time deixou o técnico Léo Figueiró irritado. O treinador do Botafogo passou a cobrar energicamente seus jogadores, que melhoraram o desempenho no segundo quarto, mas não foram capazes de parar os corintianos.

A atuação do Timão nos dois primeiros quartos da partida foi quase perfeita. O aproveitamento foi impressionante. Nas bolas de dois pontos, o Corinthians acertou 13 de 15 tentativas (86%). Nas bolas de três, foram oito acertos em 12 arremessos (66%).

Com a defesa forte e a mão calibrada, o Corinthians foi para o intervalo vencendo por 56 a 34. Nesbitt, com 15 pontos e sete rebotes, era o cestinha do jogo, acompanhado por uma atuação impecável de Arthur Pecos, que acertou todos os arremessos que fez nos dois primeiros períodos da decisão.

Com 22 pontos de desvantagem, o Botafogo voltou para o tudo ou nada no terceiro período. Com uma defesa mais agressiva, a equipe carioca conseguiu desequilibrar o ataque corintiano. Nesbitt e Arthur Pecos já não pontuavam mais como no início e a diferença foi caindo. A situação do Timão só não piorou porque Kyle Fuller brecou algumas vezes a reação botafoguense acertando algumas bolas de três pontos.

Apesar disso, o Botafogo reduziu, no terceiro quarto, de 22 para 13 pontos a diferença corintiana e foi para os dez minutos finais perdendo por “apenas” 67 a 54. Mas a reação parou por aí. O Alvinegro da Estrela Solitária voltou a sofrer com a defesa corintiana e ficou mais de quatro minutos sem acertar a sexta no começo do último período. Assim, o Timão voltou a colocar 19 pontos de vantagem (73 a 54).

Com a reação botafoguense devidamente brecada, o Corinthians, mesmo perdendo Nesbitt com a quinta falta no meio do quarto, controlou o placar com tranquilidade até chegar à vitória por 88 a 74. Nesbitt e Fuller terminaram como cestinhas com 18 pontos, um a mais do que Arthur Pecos. Do lado do Botafogo, Cauê, também com 18, e Jamaal, com 16, foram os destaques.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete