Siga o OTD

Basquete

Santo André vence de novo e passa para semifinal do Paulista

Time da técnica Arilza Coraça venceu com tranquilidade mais uma vez o Sorocaba e vai enfrentar o Vera Cruz Campinas na próxima fase

Arilza Coraça. técnica do Santo André/APABA no Paulista de basquete feminino
Arilza Coraça, treinadora do Santo André (Jorge Bevilacqua/Divulgação)

O Santo André/APABA/Caoa Chery garantiu classificação ao playoff – semifinal do Campeonato Paulista de basquete feminino ao derrotar o Pró-Esporte/Sorocaba, no domingo (1º) por 76 a 54.

Foi a segunda vitória do Santo André/APABA sobre o rival na série melhor de três das quartas de final do Paulista de basquete Feminino. O duelo foi realizado no ginásio Municipal Laís Elena, na cidade de Santo André.

A equipe andreense, comandada pela técnica Arilza Coraça, esteve sempre no comando do marcador, conseguindo boas diferenças no segundo e terceiro períodos, enquanto o primeiro e o quarto foram mais equilibrados.

Com esse panorama, o Santo André/APABA construiu uma vantagem sólida para a vencer e seguir na briga pelo título do Paulista de basquete feminino – 16 a 15 (primeiro quarto), 18 a 07 (segundo quarto), 20 a 11 (terceiro quarto) e 22 a 21 (quarto final).

Os destaques da partida foram a cubana Ariada Felipe (25 pontos, 2 rebotes e 2 bolas recuperadas) e Raphaella Silva (12 pontos e 6 rebotes), pelo time do Grande ABC; Maria Carolina (15 pontos e 14 rebotes – double-double) e Tayná Reis (12 pontos e 2 assistências), em favor da equipe do Interior.

Na semifinal, o Santo André/APABA/Caoa Chery vai enfrentar o Vera Cruz/Campinas. “As nossas jogadoras fizeram o papel necessário para vencer e garantir a classificação, mas já estamos focadas na série semifinal contra o time de Campinas, que iniciaremos jogando em casa e depois atuaremos fora. Vai ser muito importante vencermos em nossos domínios; lembrado que na fase de classificação vencemos em fora e perdemos em casa”, comentou a técnica do basquete andreense.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

“E quando nós vencemos em Campinas, nem estávamos com a equipe completa. Mas, nós provamos ter dez jogadoras para rodar, todas têm condições de entrar e jogar bem, fazendo um jogo forte; o nosso objetivo é sempre vencer e avançar de fase”, finalizou Arilza Coraça, sobre o Paulista de basquete feminino.

Mais em Basquete