Siga o OTD

Basquete

Santo André vence de novo e passa para semifinal do Paulista

Time da técnica Arilza Coraça venceu com tranquilidade mais uma vez o Sorocaba e vai enfrentar o Vera Cruz Campinas na próxima fase

Arilza Coraça. técnica do Santo André/APABA no Paulista de basquete feminino
Arilza Coraça, treinadora do Santo André (Jorge Bevilacqua/Divulgação)

O Santo André/APABA/Caoa Chery garantiu classificação ao playoff – semifinal do Campeonato Paulista de basquete feminino ao derrotar o Pró-Esporte/Sorocaba, no domingo (1º) por 76 a 54.

Foi a segunda vitória do Santo André/APABA sobre o rival na série melhor de três das quartas de final do Paulista de basquete Feminino. O duelo foi realizado no ginásio Municipal Laís Elena, na cidade de Santo André.

A equipe andreense, comandada pela técnica Arilza Coraça, esteve sempre no comando do marcador, conseguindo boas diferenças no segundo e terceiro períodos, enquanto o primeiro e o quarto foram mais equilibrados.

Com esse panorama, o Santo André/APABA construiu uma vantagem sólida para a vencer e seguir na briga pelo título do Paulista de basquete feminino – 16 a 15 (primeiro quarto), 18 a 07 (segundo quarto), 20 a 11 (terceiro quarto) e 22 a 21 (quarto final).

Os destaques da partida foram a cubana Ariada Felipe (25 pontos, 2 rebotes e 2 bolas recuperadas) e Raphaella Silva (12 pontos e 6 rebotes), pelo time do Grande ABC; Maria Carolina (15 pontos e 14 rebotes – double-double) e Tayná Reis (12 pontos e 2 assistências), em favor da equipe do Interior.

Na semifinal, o Santo André/APABA/Caoa Chery vai enfrentar o Vera Cruz/Campinas. “As nossas jogadoras fizeram o papel necessário para vencer e garantir a classificação, mas já estamos focadas na série semifinal contra o time de Campinas, que iniciaremos jogando em casa e depois atuaremos fora. Vai ser muito importante vencermos em nossos domínios; lembrado que na fase de classificação vencemos em fora e perdemos em casa”, comentou a técnica do basquete andreense.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

“E quando nós vencemos em Campinas, nem estávamos com a equipe completa. Mas, nós provamos ter dez jogadoras para rodar, todas têm condições de entrar e jogar bem, fazendo um jogo forte; o nosso objetivo é sempre vencer e avançar de fase”, finalizou Arilza Coraça, sobre o Paulista de basquete feminino.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete