Siga o OTD

Basquete

Petrovic deve convocar Georginho para jogos contra o Uruguai

Técnico aponta que dará descanso para veteranos em partidas marcadas para os dias 21 e 24 de fevereiro do ano que vem

Georginho, do São Paulo, no basquete da NBB
(Igor Amorim/saopaulofc.net)

O técnico Aleksandar Petrovic deve chamar o armador Georginho, do São Paulo, para os dois jogos que a seleção brasileira fará contra o Uruguai nos dias 21 e 24 de fevereiro.

“O Georginho não é a surpresa dessa lista. Não é mesmo”, disse Petrovic para a Rádio CBB. “Percebo que do ano passado para esse ele mudou algo em sua cabeça. E para melhor”, acrescentou sobre o armador que vem brilhando com triplos-duplos no começo da temporada.

Petrovic anuncia seleção brasileira de basquete
Petrovic (divulgação/CBB)

O treinador comentou sobre o que espera do atleta do São Paulo. “Precisamos entender como ele funcionará na seleção. E em uma posição concorrida. Penso que ele pode fazer bem uma dupla de armadores”, acrescentou, acrescentando que a convocação trará surpresas.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Petrovic explicou que dará um descanso aos veteranos e que espera contar também com Didi, Benite, Augusto Lima e Rafa Luz. O também comentou sobre o Pré-Olímpico Mundial de basquete, em junho do ano que vem, contra Croácia e Tunísia em um primeiro momento.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete