Siga o OTD

Basquete

Time de Dimitri ganha a sexta na série A-2 do Italiano

Brasileiro anotou 13 pontos e apanhou seis rebotes, em 19min14 de presença em quadra defendendo o Juvecaserta

Dimitri Sousa, do Juvecaserta, no Italiano de basquete
(divulgação)

O Juvecaserta, do brasileiro Dimitri Sousa, venceu o Pompea Mantova neste domingo (1º) por 77 a 61, em casa, em duelo válido pela 11ª rodada da Série A-2 do Campeonato Italiano de basquete. Ele anotou 13 pontos e apanhou seis rebotes em 19min14 de presença em quadra.

Foi a sexta vitória do Juvecaserta no Italiano de basquete. O time de Dimitri Sousa subiu para a sexta colocação na classificação geral, contabilizando também cinco derrotas nos onze jogos que fez até agora.

Jogando no Palamaggiò, na cidade de Caserta, o time fez valer o seu mando de quadra e, iniciando a partida em ritmo alucinante, venceu bem os dois primeiros quartos por 30 a 16 (primeiro) e 21 a 12 (segundo) e foi para o intevalo com 51 a 28 no placar.

Nos dois períodos seguintes, o Juvecaserta controlou bem a sua vantagem e garantiu o resultado positivo, sem sobressaltos – 11 a 13 (terceiro quarto) e 15 a 20 (quarto final).

“Foi uma vitória muito importante, pois conseguimos impor um ritmo forte de jogo desde o primeiro quarto. Limitamos os melhores jogadores deles e jogamos muito coletivamente, tendo cinco jogadores pontuando em dois dígitos”, comentou Dimitri Souza.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Os outros destaques da partida foram Paci, 17 pontos e 5 rebotes, e Gluri, 15 pontos e 8 rebotes, pelo time da casa; Clarke, 15 pontos e 3 rebotes, e Lawson Jr, 14 pontos e 5 rebotes, em favor do visitante.

O próximo compromisso do Sporting Club Juvecaserta será contra o Feli Pharma Ferrara, no domingo (8), às 14h (de Brasília), no MF Palace, em Ferrara, pela 12ª rodada do Italiano da Série A-2 de basquete.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete