Siga o OTD

Basquete

Time de Dimitri ganha a sexta na série A-2 do Italiano

Brasileiro anotou 13 pontos e apanhou seis rebotes, em 19min14 de presença em quadra defendendo o Juvecaserta

Dimitri Sousa, do Juvecaserta, no Italiano de basquete
(divulgação)

O Juvecaserta, do brasileiro Dimitri Sousa, venceu o Pompea Mantova neste domingo (1º) por 77 a 61, em casa, em duelo válido pela 11ª rodada da Série A-2 do Campeonato Italiano de basquete. Ele anotou 13 pontos e apanhou seis rebotes em 19min14 de presença em quadra.

Foi a sexta vitória do Juvecaserta no Italiano de basquete. O time de Dimitri Sousa subiu para a sexta colocação na classificação geral, contabilizando também cinco derrotas nos onze jogos que fez até agora.

Jogando no Palamaggiò, na cidade de Caserta, o time fez valer o seu mando de quadra e, iniciando a partida em ritmo alucinante, venceu bem os dois primeiros quartos por 30 a 16 (primeiro) e 21 a 12 (segundo) e foi para o intevalo com 51 a 28 no placar.

Nos dois períodos seguintes, o Juvecaserta controlou bem a sua vantagem e garantiu o resultado positivo, sem sobressaltos – 11 a 13 (terceiro quarto) e 15 a 20 (quarto final).

“Foi uma vitória muito importante, pois conseguimos impor um ritmo forte de jogo desde o primeiro quarto. Limitamos os melhores jogadores deles e jogamos muito coletivamente, tendo cinco jogadores pontuando em dois dígitos”, comentou Dimitri Souza.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Os outros destaques da partida foram Paci, 17 pontos e 5 rebotes, e Gluri, 15 pontos e 8 rebotes, pelo time da casa; Clarke, 15 pontos e 3 rebotes, e Lawson Jr, 14 pontos e 5 rebotes, em favor do visitante.

O próximo compromisso do Sporting Club Juvecaserta será contra o Feli Pharma Ferrara, no domingo (8), às 14h (de Brasília), no MF Palace, em Ferrara, pela 12ª rodada do Italiano da Série A-2 de basquete.

Mais em Basquete