Siga o OTD

Basquete

Raulzinho foi o único brasileiro a entrar em quadra pela NBA

Brasileiro jogou perto da média de um quarto na vitória do Philadelphia 76ers em casa sobre o Sacramento Kings por 97 a 91

Raulzinho, no Philadelphia 76ers, na NBA
arquivo

Raulzinho foi o único brasileiro que entrou em quadra na noite de quarta-feira (27), na NBA. Ele atuou por 11min05s e só anotou uma cesta na vitória do Philadelphia 76ers por 97 a 91 em casa, contra o Sacramento Kings. Memphis, Bulls e Houston, outros três times com brasileiros no elenco, também jogaram.

O tempo em quadra de Raulzinho foi mais ou menos na média dele na atual temporada da NBA. A média de pontos por jogo é de aproximadamente quatro. O brasileiro participou de quinze dos dezoito jogos do Philadelphia 76ers.

Joel Embiid e Ben Simmons marcaram um duplo duplo no jogo, mas com números mais expressivos para o pivô. Embiid fez 33 pontos e pegou 16 rebotes enquanto o armador do time marcou 10 e pegou 14 rebotes. Peço lado do Sacramento Kings, Buddy Hield marcou 22 pontos.

Com a vitória o Philadelphia 76ers de Raulzinho mantém-se na quinta colocação com doze vitórias e seis derrotas. Em primeiro está o Milwaukee Bucks, de Giannis Antetokounmpo, com 15-3. O melhor time no basquete da NBA é o Los Angeles Lakers, com 16 vitórias em 18 partidas disputadas.

Caboclo, Nenê e Felício

Os outros três brasileiros da NBA, Bruno Caboclo, Nenê Hilário e Cristiano Felício, não participaram das partidas de suas respectivas equipes.

+ Classificação da temporada regular

O Memphis Grizzlies, de Caboclo, perdeu para os Clippers em casa por 121 a 119; o Bulls, de Felício, perdeu fora de casa para o Golden State Warriors por 104 a 90; e o Houston Rockets, que tem Nenê no elenco, recebeu e bateu o Miami Heat por 117 a 108 na rodada da NBA.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete