Siga o OTD

Basquete

Mogi toma sufoco, mas vence a primeira na Champions Americas

Time brasileiro bateu o Biguá, no Uruguai, por 92 a 90 após chegar com doze de frente do último quarto

Mogi Basquete vence o Biguá pela Champions League Americas
FIBA Americas

O Mogi Basquete bateu o Biguá na noite desta segunda-feira (25) e conseguiu sua primeira vitória na Champions League Americas de basquete masculino. Fez 92 a 90 no time uruguaio, jogando no Estadio Biguá, após segurar a reação dos anfitriões no final da partida.

Com o resultado, o Mogi Basquete fica em segundo lugar do Grupo A da Champions League Americas de basquete masculino. Tem uma derrota e uma vitória. O San Lorenzo lidera com duas vitórias, a primeira contra o time brasileiro na estreia de ambos. O Biguá tem duas derrotas.

+ RESULTADOS E AGENDA DO CAMPEONATO

A partir do dia 28 começa o segundo turno da fase de classificação. O Mogi Basquete pega o San Lorenzo fora e recebe o Biguá. Ao final de seis jogos, os dois melhores de cada uma das quatro chaves vão às quartas de final da
Champions League Americas de basquete masculino Além do Mogi, disputam os brasileiros Flamengo e Franca.

Reação no final

O Mogi Basquete começou melhor o jogo e abriu dez pontos de vantagem no primeiro quarto. Nos dois seguintes o Biguá equilibrou o placar e chegou no último período doze pontos atrás dos brasileiros. Nos últimos doze minutos os anfitriões conseguiram reagir, mas não o suficiente para ao menos levar o duelo para a prorrogação.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Storm Warren, do time uruguaio, foi o cestinha com 29 pontos. Pegou também 14 rebotes. Devin Sweetney somou mais 23 pontos para os anfitriões. Pelo lado dos visitantes, Luis Gruber também marcou um duplo-duplo, com 21 pontos e dez rebotes. André Goes anotou vinte e Danilo Fuzaro mais 19.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete