Siga o OTD

Basquete

Argentina massacra na estreia do sul-americano sub-17

Time fez exatamente o dobro de pontos da Colômbia. Uruguai e Equador também venceram, mas em jogos bem equilibrados

Basquete
arquivo

A Argentina começou com tudo o campeonato sul-americano sub-17 de basquete masculino. O time enfiou 102 a 51 na Colômbia nesta segunda-feira (25), pela primeira rodada do Grupo A da competição. Uruguai e Equador também ganharam, mas enfrentaram duelos bem mais equilibrados.

Pelo Grupo A, a Argentina já saiu atropelando os colombianos desde o início e fez 27 a 11 logo no primeiro período. Diminuiu um pouco o ritmo no segundo quarto e foi para o vestiário com 46 a 25 no placar. Na volta o massacre se consumou, com o time fazendo 36 a 6 no terceiro quarto. No último, empate em 20.

Federico Copes foi o cestinha do jogo com 20 pontos e outros cinco atletas argentinos conseguiram alcançar pelo menos dez pontos. Pelo lado colombiano, Oscar Bautista marcou nove e Juan Lozano fez oito.

Uruguai e Equador

Ainda pelo Grupo A do sul-americano sub-17 de basquete masculino, o Uruguai também venceu, mas em jogo bem mais equilibrado. O time fez 79 a 76 na Venezuela após um terceiro quarto decisivo.

Os time venezuelano foi para o intervalo vencendo por 36 a 24, mas na volta o Uruguai marcou 26 a 12 e depois segurou a vantagem com um 29 a 28 no quarto final.

Pelo Grupo B, o mesmo do Brasil, o Equador bateu o Chile por 69 a 68 em duelo parelho durante todos os quarenta minutos. Os Equatorianos abriram dois no primeiro quarto com 15/13 e tomaram um de volta no terceiro (20 a 21). Nos dois outros, empates por 14 a 14 no segundo e 20 a 20 no último.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete