Siga o OTD

Basquete

Corinthians e Bauru entram em quadra nesta terça pelo NBB

Timão recebe o Unifacisa tentando a sexta vitória consecutiva enquanto o time do interior vai a Rio Claro enfrentar o time da casa

Corinthians no NBB
arquivo

Corinthians e Bauru Basket entram em quadra nesta terça-feira (26) em mais uma rodada do NBB. O Timão recebe no Ginásio Wlamir Marques a equipe do Unifacisa, campeã do torneio de acesso no ano passado. Já os bauruenses vão até Rio Claro enfrentar os donos da casa. As duas partidas começam às 20h.]

O Corinthians vem para a quadra tentando a sexta vitória seguida. A última derrota foi em 24 de outubro para o Mogi, em casa. Depois venceu, na sequência, São José, Botafogo, Rio Claro, Paulistano e Basquete Cearense. O time ocupa a sexta colocação com seis vitórias em nove jogos.

O Unifacisa vem de vitória sobre o São José e está em quarto lugar no NBB com cinco vitórias em cinco jogos.

Bauru x São José NBB
(Foto: Victor Lira/Bauru Basket)

+ TABELA, RESULTADOS E AGENDA DA TEMPORADA

Bauru Basket

O Bauru Basket pega o Rio Claro no Ginásio Felipe Karam. Com o mesmo número de vitórias do rival no NBB, o time bauruense busca mais um triunfo fora de casa. O time de Rio Claro vem de uma vitória contra o São José, em jogo que foi levado à prorrogação, e o Dragão de uma derrota para Minas. Os times já se encontraram pelo Campeonato Paulista, onde cada um garimpou uma vitória.

Para o técnico Demétrius Ferracciú, é preciso foco na parte defensiva. “Para o ataque fluir, precisamos de consistência na defesa. Já fizemos jogos em que nosso setor defensivo funcionou muito bem e isso nos facilitou a vitória. O Rio Claro vem de duas vitórias seguidas, o que vai exigir mais atenção da nossa parte”, fala o treinador do Bauru Basket.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Lucas Faggiano fala sobre a concentração que a equipe deve ter. “Em alguns jogos, tivemos a vitória na mão. Mas faltou um pouco de concentração para fecharmos e isso nos custou. Por isso, precisamos nos focar do início ao fim para que isso não volte a acontecer”, afirma o argentino.

As duas equipes estão na parte de baixo da tabela de classificação do NBB. O Bauru Basket é o 13º com três vitórias em nove jogos, duas colocações abaixo do Rio Claro, o 11º com três vitórias em oito compromissos.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete