Siga o OTD

Basquete

Vera Cruz vence Santo André de virada e vai direto para semi

Terminou neste domingo a primeira fase do Campeonato Paulista de basquete feminino. Numa partida emocionante em que chegou a estar perdendo por 11 pontos de diferença, o Vera Cruz Campinas derrotou o Santo André por 64 a 62, ultrapassou o adversário na tabela de classificação do Campeonato Paulista e está classificado direto para a semifinal da competição.

Dos seis times que disputam o Estadual, apenas os dois primeiros avançaram direto para a semifinal, enquanto os outros quatro terão que disputar as quartas de final. Com seis vitórias e quatro derrotas, o Vera Cruz Campinas somou 16 pontos, dois a menos do que o Ituano, que terminou na primeira colocação e também já garantiu presença entre os quatro melhores do torneio.

Derrotado pelo Vera Cruz Campinas, o Santo André terminou a primeira fase com 15 pontos (cinco vitórias e cinco derrotas), na terceira colocação. O time do ABC vai enfrentar nas quartas de final o Pró-Esporte Sorocaba, que sexto colocado na tabela com três vitórias e sete derrotas. O outro confronto das quartas de final será entre Sesi Araraquara e Catanduva, que somaram quatro vitórias e seis derrotas na primeira fase.

No jogo deste domingo, que encerrou a fase de classificação do Campeonato Paulista, o Santo André liderou o placar durante praticamente todo o jogo. Foi só no final que o Vera Cruz conseguiu ultrapassar o adversário. A cesta da vitória foi marcada a quatro segundos do fim por Jeanne, cestinha da partida com 18 pontos.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete