Siga o OTD

Basquete

Franca vence Minas na prorrogação na rodada do NBB

Pinheiros x Franca - NBB
Divulgação Franca

Em jogo emocionante, decidido apenas na prorrogação, o Sesi Franca Basquete superou o Minas Tênis Clube, por 97 a 89, atuando em Belo Horizonte neste sábado (23).

-CONFIRA A TABELA DO NBB

Com o resultado positivo, o time francano chegou a nove vitórias em dez jogos disputados e manteve-se na liderança isolada do NBB 2019/2020 – 90% de aproveitamento.

Lucas Dias foi um dos grandes destaques da partida: 24 pontos, oito rebotes e duas assistências. David Jackson, autor de 23 tentos, cinco ressaltos e quatro passes, também se sobressaiu pelo time visitante.

“Hoje foi um jogo para testar o coração das torcidas, entre dois grandes times. A partir do momento que tivemos maior consistência defensiva, começamos a ditar um pouco mais o ritmo e abrimos vantagem. Mas o Minas não se entregou, foi atrás do resultado e levou a partida para a prorrogação. No tempo extra, imprimimos uma defesa forte e conseguimos vencer um jogo extremamente importante, pois nos mantém na primeira colocação e ainda nos coloca em uma vantagem contra um adversário direto”, analisou o treinador Helinho Garcia.

Na próxima terça-feira (26), o elenco de Franca tem compromisso pela Champions League, às 19 horas, diante do Quimsa (ARG), no Ginásio Pedrocão.

Outra partida do dia

São José 87 x 95 Rio Claro

Mais em Basquete