Siga o OTD

Basquete

Com virada épica, Botafogo vai à final da Liga Sul-Americana

Time carioca tirou uma diferença de 17 pontos no último quarto contra o Ciclista Olímpico e pega o Corinthians na final

Botafogo - Liga Sul-Americana
(Foto: Divulgação/Consubasquet)

O Botafogo está na final da Liga Sul-Americana de basquete. Na noite desta quinta-feira, o time carioca testou mais uma vez o coração do seu torcedor e conquistou uma virada épica, fora de casa, tirando uma diferença de 17 pontos no último quarto para vencer o Ciclista Olímpico por 68 a 67.

Com o resultado, o Botafogo vence os dois jogos da semifinal da sua chave, ambos por um ponto de diferença, e vai encarar o Corinthians na grande final da Liga Sul-Americana, a partir do dia 5 de dezembro.

Jamaal Smith foi o grande destaque da partida. O americano anotou 24 pontos, quatro rebotes e três assistências. Pelo lado do time argentino, o armador Trevor Gaskins foi o maior pontuador com 18 pontos.

O jogo

O duelo começou equilibrado, com o Botafogo apostando nas cestas de três. O aproveitamento do Ciclista Olímpico, porém, foi maior e prevaleceu no final do primeiro período, que terminou 20 a 14 para os argentinos. O roteiro seguiu parecido no segundo quarto e o time da casa chegou a colocar sete pontos de frente, mas a equipe brasileira buscou o resultado e conseguiu ir para o intervalo perdendo por apenas três pontos: 33 a 30.

O terceiro quarto foi um show do Ciclista Olímpico, que teve aproveitamento maior de 70% nas bolas de três e abriu 17 pontos de vantagem. O Botafogo, porém, não desistiu e reagiu logo no início do último quarto. Aproveitando erros do adversário, o Fogão cortou a diferença para 10 pontos logo nos primeiros três minutos e seguiu o embalo para colar cada vez mais no marcador e conseguir mais uma virada heroica.

Mais em Basquete