Siga o OTD

Basquete

Damiris festeja boa atuação e vaga no Pré-Olímpico Mundial

Jogadora brasileira fez aniversário no dia da partida contra Argentina e acabou comemorando com a vaga no Pré-Olímpico Mundial

Damiris - Foto: Divulgação/CBB
Foto: Divulgação/CBBBB

Não poderia haver presente melhor para Damiris. A ala/pivô do Brasil completou 27 anos no último domingo (17) com um presentão daqueles. Com boa atuação, ela ajudou o Brasil a vencer a Argentina em Bahía Blanca por 77 a 55 e garantir seu lugar no Pré-Olímpico Mundial, em fevereiro do ano que vem, mantendo o país com o sonho de disputar a Olimpíada de Tóquio 2020.

Feliz com tudo que viveu neste fim de semana em Bahía Blanca, Damiris agradeceu a oportunidade, o empenho das jogadoras, comissão técnica, e festejou a situação especial de jogar diante de um rival tão tradicional em seu pleno aniversário.

“Nós viemos para a Argentina para isso. Para vencer e conquistar a classificação. Então, estou muito feliz com os jogos que fizemos em Bahía Blanca e nossas vitórias. Vivemos um ótimo momento e tenho certeza que a tendência é melhorar ainda mais.”, comemorou Damiris.

+SIGA-NOS EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Agora, Damiris terá um longo caminho pela frente. Ela retorna para a Coreia do Sul nesta quarta-feira, dia 20, onde defende o Busan. Serão mais de 30 horas de viagem até seu retorno para a Ásia. O cansaço, porém, nem importa, afinal de contas, ela retorna com o objetivo conquistado e mais sonhos na bagagem. Pela primeira vez, ela jogou em seu aniversário pela seleção.

“É legal jogar no dia do aniversário. Já havia jogado pelo clube, mas não pela seleção. É diferente. Eu pedi para as meninas que queria como presente uma vitória e uma boa atuação nossa. E isso aconteceu. Estou muito feliz”, celebrou Damiris.

Presidente da CBB, Guy Peixoto viu de perto as grandes atuações de Damiris. Após a classificação, as brasileiras jantaram juntas em comemoração pelas vitórias e o aniversário de Damiris.

“O aniversário é dela, mas quem ganhou o presente fomos nós. Essa classificação para o Pré-Olímpico Mundial foi muito importante e reforça a recuperação do basquete feminino no Brasil”, disse Guy.

Agora, em 2020, o Brasil vai em busca da vaga em Tóquio 2020. Nos próximos meses, a CBB irá definir e divulgar o calendário de preparação para o torneio seletivo. O sorteio das chaves acontece em 27 de novembro, na Suíça, na sede da FIBA. Serão 16 seleções em quatro grupos com quatro países em cada um. Como EUA e Japão já estão classificados, efetivamente serão 14 países em busca de 10 vagas. A chave brasileira pode ser na França, Sérvia, Bélgica ou China.
 

Mais em Basquete