Siga o OTD

Basquete

Brasil bate a Colômbia e fica muito perto do Pré-Olímpico Mundial

Brasil atropela a Colômbia, vence a primeira no Pré-Olímpico das Américas e fica muito próximo da vaga na seletiva mundial para Tóquio 2020

O Brasil atropelou a Colômbia na noite deste sábado pelo segundo jogo do Pré-Olímpico das Américas. Em Bahia Blanca, na Argentina, a Seleção venceu por 61 a 33, conquistando o primeiro triunfo da competição.

Com dez pontos, Patty foi a cestinha do Brasil ao lado de Damiris, que anotou dez, com sete rebotes. Clarissa fez cinco pontos, com nove rebotes. Débora anotou apenas três, mas pegou seis rebotes e deu cinco assistências. Tainá fez seis pontos, com dois rebotes e cinco assistências. Rapha fez oito pontos, com seis rebotes. Tati Pacheco fez nove pontos.

A Seleção volta à quadra neste domingo, às 21h (de Brasília), com cobertura ao vivo do OTD, para encarar a Argentina, dona da casa e que está em situação complicadíssima no torneio. Com a vitória sobre a Colômbia, o Brasil pode se classificar para o Pré-Mundial até mesmo com uma derrota para as argentinas. Assim a Seleção só deixará escapar a vaga se perder por mais de 15 pontos para o time da casa.

Como os Estados Unidos já estão classificados para Tóquio 2020, apenas uma seleção da chave vai para o torneio em fevereiro, em sede ainda a ser confirmada.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O jogo

O primeiro tempo foi um verdadeiro passeio brasileiro em quadra, mas nem tanto pela atuação do Brasil e sim pelo péssimo desempenho da Colômbia, que só foi marcar os primeiros pontos com quase oito minutos de jogo.

Aproveitando a fraca atuação das colombianas, o técnico José Neto promoveu a rotação do elenco. O Brasil também sofria com um aproveitamento baixo dos arremessos de quadra, mas mesmo assim se mantinha à frente com vantagem na casa dos 20 pontos.

As colombianas acertaram apenas uma de 20 tentativas de arremesso de quadra no primeiro tempo (aproveitamento de 5%), que terminou 30 a 8 para o Brasil.

Na volta do intervalo, a Colômbia subiu bastante de produção e chegou a liderar o terceiro quarto, com três arremessos de quadra convertidos no primeiro minuto. O Brasil, porém, logo tratou de frear a reação, mas ainda sofria com o baixo aproveitamento. Com isso, a Colômbia foi melhor na parcial, vencendo por 15 a 14, mas ainda perdendo no total por 44 a 23.

No quarto e decisivo período, nada mudou. O nível técnico seguiu baixo e o Brasil apenas administrou o resultado

Pré-Olímpico das Américas

14 de novembro:
18h30 – Brasil 76 x 61 EUA
21h – Colômbia 67 x 63 Argentina

16 de novembro, sábado
18h30 – Brasil 61 x 33 Colômbia
21h – EUA x Argentina

17 de novembro, domingo
18h30 – EUA x Colômbia
21h – Brasil x Argentina

Mais em Basquete