Siga o OTD

Basquete

Raulzinho joga pouco, mas faz sua parte em derrota dos 76ers

Nos cerca de 13 minutos em que ficou em quadra, brasileiro fez seis pontos, pegou dois rebotes, roubou duas bolas e até deu toco

Raulzinho em quadra pelo 76ers na nba
arquivo

Apesar de novamente começar no banco, Raulzinho fez bem a sua parte em partida que o Philadelphia 76ers perdeu fora de casa para o Orlando Magic, na noite de quarta (13), pela NBA. O time do armador brasileiro perdeu por 112 a 97 após entrar no último período da partida com dois à frente do placar.

Nos parcos 12min43 que ficou em quadra, Raulzinho marcou seis pontos, pegou dois rebotes, roubou duas bolas e até deu um toco. Converteu duas das três bolas que teve tempo de chutar e matou os dois lances livres que teve para bater. Vale dizer que também teve tempo de cometer dois erros em quadra.

O Philadelphia 76ers, é verdade, não pode contar com Joel Embiid, machucado. Josh Richardson, com 19, e Ben Simmons, com 18, foram os maiores pontuadores da equipe. Pelo time da casa, Nikola Vucevic e Aaron Gordon anotaram um duplo-duplo cada, com 25 pontos e doze rebotes para o pivô e 18 pontos e 13 rebotes para o armador.

Foi a quarta derrota do time de Raulzinho na temporada regular da NBA e, com ela, o time caiu uma posição na Conferência Leste e voltou para a quinta colocação com seis vitórias nas dez primeiras partidas. O Boston Celtics ganhou mais uma e, com 9-1, é o melhor time não apenas da conferência, mas também da liga inteira.

+ confira a classificação do campeonato

Do lado Oeste o Los Angeles Lakers atropelaram o atual vice-campeão da NBA, Golden State Warriors, por 120 a 94 e chegaram a nove vitórias em onze jogos. Lideram a conferência com a segunda melhor campanha geral.

Dois outros times que têm brasileiros em seus elencos jogaram na noite de quarta, mas sem que nenhum entrasse em quadra. Bruno Caboclo não foi relacionado na vitória do Memphis Grizzlies por 119 a 117 contra os Hornets em Charlotte e Nenê, ainda sem condições, também não participou da vitória do Houston Rockets por 102 a 93, em casa, sobre o Los Angeles Clippers.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete