Siga o OTD

Basquete

Raulzinho volta a iniciar do banco e tem atuação discreta nos 76ers

Brasileiro contribuiu apenas dois pontos na segunda vitória seguida do Philadelphia, que ganhou uma posição na Conferência Leste da NBA

Raulzinho, no Philadelphia 76ers, na NBA
(arquivo)

Após duas partidas saindo no quinteto titular, o brasileiro Raulzinho voltou para o banco na noite desta terça-feira (12) e colaborou apenas com dois pontos na vitória apertada do Philadelphia 76ers sobre o Cleveland Cavaliers, em casa, pela NBA.

O nome do duelo foi o Joel Embiid, que além de ser o maior pontuador e reboteiro, cravou os dois últimos pontos do jogo a poucos segundos do fim e garantiu o sucesso do Philadelphia 76ers na NBA (confira abaixo). O pivô marcou 27 pontos e pegou 16 rebotes. Pelo lado dos Cavs Kevin Love anotou 20 e Tristan Thompson mais 17, além de pegar 12 rebotes.

Com a segunda vitória seguida (veja abaixo os melhores momentos), o time de Raulzinho soma agora sete em dez partidas e pulou da quinta para a quarta colocação na Conferência Leste da liga profissional de basquete dos Estados Unidos.

+ confira a classificação do campeonato

A liderança continua com o Boston Celtics com 8-1, melhor campanha até agora do campeonato. Do lado do Oeste, o Los Angeles Lakes lidera com 8-2, segundo melhor time no geral.

Ainda nesta terça-feira, o Chicago Bulls, de Cristiano Felício, também entrou em quadra em seu ginásio e venceu, mas com mais facilidade. Enfiou 120 a 102 sobre o New York Knicks após um quarto quarto avassalador. O brasileiro, porém, não foi relacionado para o confronto.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete