Siga o OTD

Basquete

Raulzinho sai do banco e faz boa partida em derrota dos 76ers

Bruno Caboclo também entrou em quadra, pelo Grizzlies. Nenê e Cristiano Felício voltaram a ficar de fora por Houston e Chicago, respectivamente

Raulzinho na derrota do Philadelphia 76ers sobre o Jazz na NBA

O brasileiro Raul Neto, o Raulzinho, foi o “sexto homem” do Philadelphia 76ers na partida da noite de quarta (6) contra seu ex-time, o Utah Jazz, na casa do adverário. Sua equipe, porém, conheceu a segunda derrota seguida na temporada regular da NBA, após vencer cinco seguidas. O placar foi 106 a 104.

Bruno Caboclo também entrou em quadra na rodada, na vitória do Memphis Grizzlies sobre o Minnesota Timberwolves por 137 a 121, a segunda da equipe na competição.

Os times que têm os outros dois brasileiros no elenco, Houston Rockets de Nenê e Chicago Bulls de Cristiano Felício, também jogaram, mas ambos ficaram de fora.

Raulzinho começou no banco, mas entrou ainda no primeiro quarto. Terminou com mais de 30 minutos em quadra marcando 11 pontos, o melhor dos não titulares, roubou três bolas, deu quatro assistências e ainda pegou três rebotes.

O armador brasileiro chutou onze bolas, sendo duas de três, e meteu cinco, sendo uma do perímetro (veja abaixo). Joel Embiid foi o cestinha do time e do jogo, com 27 pontos, e pegou 16 rebotes.

Bruno Caboclo também começou no banco e entrou no primeiro período, mas permaneceu menos em quadra. Nos 13min52 em que jogou marcou cinco pontos com uma bola de fora em quatro tentativas. Pegou três rebotes, deu duas assistências e dois tocos.

Classificação na NBA

Com a segunda derrota na temporada em sete partidas, o Philadelphia 76ers de Raulzinho caiu para a quarta colocação da Conferência Leste do basquete dos EUA. Chegou a ser líder após vencer as cinco primeiras. Já o Memphis Grizzlies, que chegou a amargar a lanterna, é agora o 12º entre os 15 no Oeste.

+ Classificação completa do campeonato

O Los Angeles Lakers, com seis vitórias em sete partidas, é o líder no Oeste com a melhor campanha entre os 30 times da NBA. No lado Leste o Boston Celtics está na ponta com cinco vitórias em seis jogos.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete