Siga o OTD

Basquete

Marcelinho Huertas decide no fim e Tenerife vence na Liga ACB

Huertas Tenerife
Divulgação

Com uma bola certeira de dois pontos da cabeça do garrafão do armador Marcelinho Huertas, o Iberostar Tenerife derrotou o Movistar Estudiantes, neste domingo (03 de novembro), por 74 a 72 (34 a 35 no primeiro tempo), em duelo emocionante e acirrado, realizado no WiZInk Center, em Madrid (ESP), válido pela sétima rodada da fase inicial da Liga ACB – 2019/2020. O brasileiro foi autor do lance que colocou o time visitante na frente, já nos momentos finais da partida.

“Boa vitória para manter a equipe na parte de cima da tabela, que está muito embolada, com vários times separados por uma vitória apenas na metade da classificação. Três vitórias fora de casa em três jogos na Liga ACB são muito importantes”, comentou Huertas, que foi o cestinha da partida com 18 pontos anotados e mais: 04 rebotes, 08 assistências e 01 bola recuperada, em 28min39 de presença em quadra, o que resultou em 25 de valoração.

O jogo foi extremamente disputado, com as duas equipes se alternando no comando do marcador. O Tenerife esteve na frente no quarto inicial (25 a 22), mas o time da casa reagiu prontamente no segundo período e assumiu o comando do marcador (09 a 13).

-SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Na volta do intervalo, o Estudiantes manteve o bom momento e ficou na frente no terceiro quarto (17 a 19), mas nos dez minutos derradeiros, com Huertas muito bem e decisivo, o Iberostar Tenerife conseguiu a virada nos segundos finais para vencer este importante compromisso fora de casa (23 a 18).

Os outros nomes importantes da partida foram Kenny Kadji (16 pontos e 10 rebotes – double-double) e Phill Pressey (15 pontos e 05 assistências), pelo time da casa; Giorgi Shermadini (11 pontos e 03 rebotes) e Gabriel Lundberg (10 pontos e 02 rebotes), em favor do visitante.

Com a vitória, o representante de San Cristóbal de La Laguna subiu para a quarta colocação na classificação geral, com quatro vitórias e três derrotas.

O próximo desafio do Iberostar Tenerife será contra o tcheco CEZ Nymburk, na terça-feira (05 de novembro), às 16h (de Brasília), na Kralovka Arena, em Praga, na República Tcheca, pela quarta rodada da fase inicial da Basketball Champions League – 2019/2020.

“Agora é se preparar para, possivelmente, o jogo mais complicado na Basketball Champions League, contra o outro invicto e que vem jogando muito bem. Vale a liderança isolada do grupo”, finalizou Marcelinho Huertas.

Mais em Basquete