Siga o OTD

Basquete

Em grande jogo, Minas vence São Paulo na rodada do NBB

São Paulo x Minas - NBB
Divulgação Minas Tênis Clube

O Minas conseguiu mais uma importante vitória no NBB 2019/20. Na tarde desse sábado (2), na capital paulista, a equipe mineira encontrou dificuldades, mas venceu o São Paulo e chegou ao terceiro triunfo seguido na competição nacional.

Em um jogo marcado pelo equilíbrio, os mineiros foram melhores no último quarto e venceram a partida por 78 a 75. O Minas soma três vitórias em cinco jogos, todas elas longe de Belo Horizonte. Com 60% de aproveitamento, o time chega à 6ª posição na tabela de classificação.

-SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O ala Leandrinho foi o nome da equipe minastenista. Com 19 pontos na partida, o atleta conseguiu também três rebotes e deu seis assistências.

O jogo

Minas e São Paulo iniciaram um embate muito equilibrado. Desde quando a bola subiu, as duas equipes se revezaram na liderança do ataque. Com defesas coesas e bem seguras, o equilíbrio prevaleceu. No fim, os donos da casa conseguiram abrir pequena vantagem: 23/20.

-CONFIRA A TABELA DO NBB 2019/2020

No segundo quarto, a defesa do Minas foi ainda mais forte e parou o ataque do time paulista. Com grandes atuações de Alex e Leandrinho no setor ofensivo, o Minas levou vantagem e foi para o vestiário em vantagem: 38 a 35.

Na volta do intervalo, os mineiros mantiveram o ritmo, mas o São Paulo se acertou e deu trabalho para a defesa dos visitantes. O Minas esteve à frente no placar em boa parte do terceiro quarto, porém, no estouro no cronômetro, o time paulista conseguiu uma cesta de três e virou o placar novamente: 59 a 58.

No último período, mais equilíbrio em quadra. As duas defesas viraram dois paredões e os ataques tiveram muitas dificuldades para pontuar. Aos poucos, o Minas conseguiu fazer o seu jogo e foi construindo a vitória. Com frieza, o time mineiro teve calma e conseguiu vencer o duelo: 78 a 75.

Mais em Basquete