Siga o OTD

Basquete

Raulzinho é o único brasileiro a entrar em quadra na NBA

Ainda assim ficou pouco mais de dois minutos na vitória do Philadelphia 76ers sobre o Minnesota Timberwolves

Raulzinho, no Philadelphia 76ers, na NBA
(reprodução/Instagram/arquivo)

O ala Raulzinho, do Philadelphia 76ers, foi o único brasileiro que entrou em quadra nas partidas da noite de quarta (30) pela NBA. O Chicago Bulls, de Cristiano Felício, e o Houston Rockets, de Nenê, também jogaram, mas sem que ambos participassem das respectivas partidas.

Raulzinho, porém, ficou bem pouco em quadra, apenas 2min16. Deu tempo para pegar um rebote na defesa e tentar um chute de três pontos, sem sucesso. O Philadelphia 76ers venceu o Minnesota Timberwolves com facilidade por 117 a 95. O time dominou os dois primeiros quartos e foi para o intervalo com 19 pontos de frente, com 62 a 43 no placar. Os Wolves tentaram reagir no terceiro período, sem sucesso.

Al Horford foi um dos destaques da partida, com um duplo-duplo para os 76ers, sendo 12 pontos e 16 rebotes. Joel Embid foi o cestinha do jogo, ao lado de Andrew Wiggins do Minnesota, com 19. Tobias Harris contribuiu com mais 18 e nove rebotes a favor do time de Raulzinho.

O Philadelphia 76ers é o líder e único invicto da Conferência Leste da NBA com quatro vitórias. O Toronto Raptors, atual campeão, também ganhou quatro, mas perdeu uma. O Minnesota Timberwolves conheceu a sua primeira derrota em quatro jogos e ocupa a sétima colocação na Oeste.

+ CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO

Bulls e Rockets

Os Rockets fizeram um jogo alucinante em Washington, contra os Wizards, com o placar apontando ao final 159 a 158 para os visitantes. Sem prorrogação. Só no último quarto o time do brasileiro Nenê anotou 48 pontos. Foi a terceira vitória da equipe em quatro jogos, o sexto melhor do oeste na liga de basquete dos Estados Unidos.

James Harden marcou 59 pontos e foi cestinha. Russell Westbrook registrou mais um triplo-duplo na carreira, com 17 pontos, 10 rebotes e 12 assistências. Capela fez 21 e pegou 12 rebotes. Pelo lado do time da casa, Bradley Beal fez 46, e Thomas Bryant somou 13 com mais 12 rebotes.

Já os Bulls, fora de casa, perderam para o Clevelando Cavaliers por 117 a 111, na casa dos rivais. Kevin Love fez 17 pontos e pegou 20 rebotes. Tristan Thompson marcou 23 e pegou dez. Foi a quarta derrota do time em cinco jogos, pior desempenho entre os quinze do leste.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete