Siga o OTD

Basquete

Mogi toma virada do San Lorenzo na estreia da Champions League

Equipe brasileira liderou o jogo todo, mas acabou sofrendo a virada no último quarta

Divulgação/FIBA Américas

Na estreia da nova Champions League de basquete (que substitui a antes Liga das Américas, o Mogi acabou sendo derrotado pelo San Lorenzo, o atual bicampeão continental. Na noite desta segunda-feira, a equipe brasileira liderou o jogo todo, mas tomou a virada no último quarto e perdeu por 82 a 78 no ginásio Hugo Ramos.

Apesar da derrota, Danilo Fuzaro foi o cestinha do jogo, com 23 pontos e 25 de eficiência. Pelo time argentino, o pivô uruguaio Esteban Batista, com 18 pontos, e o armado José Vildoza, com 17, foram os maiores pontuadores.

Depois de nove vitórias seguidas na temporada, esta é a primeira derrota do Mogi no Hugão. Agora a próxima partida mogiana pela competição será só no dia 24 de novembro, no Uruguai, contra o Biguá. O San Lorenzo volta à quadra pela Champions League no dia 31 de outubro, contra o mesmo Biguá.

+ENTENDA A BASKETBALL CHAMPIONS LEAGUE AMÉRICAS

O ala-pivô Fabricio Russo retornou às quadras nesta segunda depois de um ano cumprindo suspensão preventiva por ter sido pego no doping com medicação para asma, anotou oito pontos e ovacionado pela torcida.

“Estou com dois sentimentos, feliz por ter voltado depois de um ano que não foi nada fácil, e triste porque a vitória não saiu. Fizemos um bom jogo mas no último quarto o time sentiu um pouco, principalmente o cansaço e a transição deles que é muito forte. A gente não soube igualar. Lógico que queremos ganhar, mas foi um grande jogo pela entrega do time”, desabafou o camisa 10.

Apesar do placar negativo, para o técnico Guerrinha há muito mais motivos para comemorar. “A gente veio de uma sequência de jogos e o time tem uma limitação de jogadores, gerando cansaço. Foi muito mais desse desgaste e energia nossos do que mérito deles. Nós tivemos muito mais mérito para sair com a vitória hoje. A equipe lutou, fez o máximo, vindo de contusões, limitações e fizemos um jogo de abertura espetacular. O time está de parabéns. Temos que comemorar este início de Champions League. Temos sim que evoluir e crescer, mas agregamos para a temporada.”

Mais em Basquete