Siga o OTD

Basquete

Na volta de Mineiro, Marcelinho brilha e Fla vence fácil o Botafogo: 92 a 70

Com uma atuação consistente, o Flamengo bateu o Botafogo pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca de basquete. Sem sustos, o Rubro-Negro fez 92 x 70 e agora enfrenta o Vasco da Gama, na sexta-feira, o último compromisso antes das semifinais.

Marcelinho foi o grande destaque da equipe com 20 pontos. Ronald Ramon veio na sequência com 18. A equipe de José Neto teve bom aproveitamento da linha dos três pontos covertendo a cesta em doze oportunidades. E assim construiu vantagem.

Já no primeiro quarto, o Flamengo abriu 12 pontos de vantagem. Vencendo por 25 x 13, controlou a partida e imprimiu um ritmo ainda mais forte na segunda parte do jogo. Com 26 x 9 no segundo quarto, levou expressivos 51 x 22 para o intervalo.

No terceiro quarto, administrando a posse, viu o Botafogo equilibrar as ações e fechar em 21 x 21. Nos últimos dez minutos, a equipe fez mais 20 pontos, levou 27, mas garantiu excelente vantagem no placar final.

O confronto marcou o retorno de Rafael Mineiro às quadras. Em pouco mais de 15 minutos em quadra, o camisa 12 ajudou a equipe em mais um triunfo no Estadual.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete