Siga o OTD

Basquete

Corinthians e Pinheiros chegam à segunda vitória no NBB

Corinthians venceu o São José fora de casa pelo NBB
(Foto: Arthur Marega Filho/São José Basketball)

Dois jogos agitaram o sábado do Novo Basquete Brasil. Abrindo os trabalhos, o Corinthians encarou o São José fora de casa, se impôs e conquistou boa vitória por 85 a 70, se reabilitando depois de perder para o Mogi na última rodada.

Com o resultado, o Timão chega a duas vitórias em cinco jogos. Os joseenses, por sua vez, estrearam em casa neste tarde e sofreram a terceira derrota no NBB, seguindo sem nenhum triunfo.

O maior pontuador do Corinthians foi Vezaro, com 16 pontos. Destaque também para o pivô Johnson, que quase fez um duplo-duplo (11 pontos e sete rebotes), e de Arthur Pecos, que anotou 13. Pelo São José, o principal pontuador foi o armador Diego Figueredo, cestinha do jogo com 17 pontos, além de sete assistências e cinco rebotes.

O próximo compromisso do São José é nesta quarta-feira, 30, quando encara o Pinheiros, às 20h (de Brasília), novamente no ginásio Linneu de Moura. O Corinthians, por sua vez, entra em quadra na sexta-feira, 1, para enfrentar o Botafogo, às 21h10 (de Brasília), no ginásio Wlamir Marques.

Encerrando a rodada deste sábado, o Pinheiros também jogou fora de casa e conseguiu sua segunda vitória no NBB ao derrotar o Rio Claro por 81 a 76.

O ala Bennett, do Pinheiros, foi o cestinha da partida com 19 pontos, enquanto o ala Ruiz foi o maior pontuador do Leão na partida, com 15.

As duas equipes voltam a entrar em ação na próxima quarta-feira, às 20h (de Brasilia). O Rio Claro enfrenta o Brasília, novamente no Ginásio Felipe Karam, e o Pinheiros encara o São José, no Ginásio Linneu de Moura.

Mais em Basquete