Siga o OTD

Basquete

Em noite de Jamaal, Fogão avança à semi da Liga Sul-Americana

Em jogo eletrizante, a equipe de General Severiano venceu o San Andrés, da Colômbia, por 72 a 71 e agora volta as atenções para o NBB

Jamaal, do Botafogo
(reprodução/twitter/arquivo)

O Botafogo está classificado para as semifinais da Liga Sul-Americana. Em jogo eletrizante, a equipe de General Severiano venceu o San Andrés, da Colômbia, por 72 a 71, na noite desta quinta-feira (25). Jamaal Smith foi o grande destaque da partida, com 23 pontos, 4 rebotes e 2 assistências.

O Alvinegro começou melhor o jogo, fez 9 a 2, mas os anfitriões igualaram o ritmo e deram início a uma verdadeira batalha. O Botafogo levou a melhor no primeiro quarto por 19 a 18 com grande colaboração de Freddie Mcswain.

Empurrado pela torcida, o time da casa aumentou a pontaria no segundo período, Jamaal Smith e Lucas Mariano também mostraram eficiência alta e as equipes trocaram pontos até o San Andrés fechar o primeiro tempo em 37 a 36.

+ TABELA, RESULTADOS E AGENDA DO TORNEIO

Apostando na coletividade, o Glorioso teve du Sommer, Diego, Cauê, Lucas Mariano e Jamaal pontuando com regularidade, alternou a liderança do placar inúmeras vezes, e foi para o último quarto perdendo por 57 a 55.

O último período do jogo teve um nome: Jamaal. O norte-americano tomou conta da quadra, mostrou muita pontaria de longa e média distância e colocou o Botafogo na liderança com sete pontos de vantagem.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL YOUTUBE

Valentes, os colombianos reagiram mais uma vez e viraram o jogo no último minuto. Mostrando seu já conhecido poder de decisão, Jamaal converteu um belo arremesso, devolveu a liderança ao Botafogo e, na última jogada, viu Freddie dar o toco que garantiu a vitória: 72 a 71.

Agora o time do técnico Léo Figueiró dá um tempo na Liga Sul-Americana e volta o foco para o NBB, onde enfrenta o Paulistano, nesta terça-feira, em General Severiano, às 20h.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete