Siga o OTD

Basquete

Brasil estreia dia 14 contra os EUA no Pré-Olímpico das Américas

Seleção feminina estreia dia 14 contra os EUA no Pré-Olímpico das Américas precisando superar Argentina e Colômbia

Seleção brasileira de basquete feminino
Alexandre Loureiro/COB

A seleção feminia de basquete do Brasil estreia dia 14 de novembro, às 18h30, no Pré-Olímpico das Américas. Será contra os Estados Unidos. A Federação Internacional de Basquete (FIBA) divulgou nesta quinta (24) a agenda do torneio marcado para Bahía Blanca, na Argentina.

No dia seguinte, 15 de novembro, todos os times folgam. O Pré-Olímpicos das Américas segue no dia 16, com o time encarando a Colômbia, também às 18h30. Por último, a seleção duela contra a Argentina, no dia 17, às 21h. Os jogos serão no Ginásio Dow Center .

Com os Estados Unidos já classificados para Tóquio 2020, a seleção brasileira precisa ser melhor que Colômbia e Argentina para avançar ao Pré-Olímpico Mundial, que acontece em fevereiro do ano que vem.

Serão quatro torneios classificatórios de basquete feminino, com 16 seleções no total. Como o Japão também já está garantido nos Jogos Olímpicos, serão efetivamente 14 países em busca de 10 vagas.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL YOUTUBE

PRÉ-OLÍMPICO DAS AMÉRICAS

1ª rodada – 14 de novembro
18h30 – Brasil x EUA
21h – Colômbia x Argentina

2ª rodada – 16 de novembro
18h30 – Brasil x Colômbia
21h – Argentina x EUA

3ª rodada – 17 de novembro
18h30 – Colômbia x EUA
21h – Brasil x Argentina

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete