Siga o OTD

Basquete

Tenerife, de Huertas, vence mais uma na Champions League

Divulgação

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, conseguiu mais um importante resultado fora de casa, nesta terça-feira (22)). O time do brasileiro derrotou o Mornar Bar, por 81 a 74 (40 a 43 no primeiro tempo), mesmo atuando no Sports Hall Topolica, em Bar, Montenegro, pela segunda rodada da fase inicial da Basketball Champions League – 2019/2010.

Esta foi a quarta vitória consecutiva do time de San Cristóbal de La Laguna, sendo duas na competição europeia e outras duas na Liga ACB. “Boa vitória para deixar a gente na liderança do grupo, contra um dos principais rivais da chave. Jogo que tivemos paciência e fizemos uma segunda parte muito boa dos dois lados; neutralizamos os seus principais anotadores”, comentou Huertas, que anotou nove pontos, apanhou cinco rebotes, deu seis assistências e recuperou uma bola, em 21min59 de atuação.

O jogo foi bastante disputado, com as duas equipes lutando pelo resultado positivo e, por isso, promovendo algumas alternâncias no comando do marcador. No momento decisivo da partida, valeu a boa presença dos jogadores mais experientes do representante espanhol, que fizeram a diferença – 24 a 20 (primeiro quarto), 16 a 23 (segundo quarto), 20 a 17 (terceiro quarto) e 21 a 14 (quarto final).

Os outros nomes importantes da partida foram Jacob Pullen (16 pontos) e Brandis Raley Ross (10 pontos e 05 rebotes), pelo time da casa; Giorgi Shermadini (15 pontos e 04 rebotes), Gabriel Lundberg (10 pontos) e Santi Yusta (10 pontos e 04 rebotes), em favor do visitante.

O Ibestostar Tenerife volta à quadra no domingo (27 de outubro), para enfrentar o Kirolbet Basknia, às 15h (de Brasília), no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), pela sexta rodada da primeira fase da Liga ACB – 2019/2020.

Mais em Basquete