Siga o OTD

Basquete

Com virada no fim, Minas vence a primeira no NBB

Filippo Ferrari / Divulgação Rio Claro Basquete)

O Minas conquistou a primeira vitória no NBB 2019/20. Nesta terça-feira (22), a equipe comandada por Leo Costa entrou em quadra para enfrentar, o Rio Claro Basquete. Em partida emocionante, e que contou com o retorno do pivô Shilton, recuperado de lesão muscular, o time mineiro não desistiu de buscar o triunfo em nenhum momento. A virada veio apenas no último quarto, quando Leandrinho teve grande atuação e foi decisivo na conquista da vitória por 90 a 89.

“A gente estava precisando dessa vitória. Graças a Deus, ela veio. Foi bem apertado, mas o mais importante foi a vitória, porque a gente vem pecando na defesa. Não estávamos com a equipe completa, o Alex saiu por conta das faltas. Então, o mais importante foi a nossa união, principalmente quando o Alex saiu. Queria dedicar essa vitória a ele, porque sei o quanto ele queria o resultado. Agora temos mais um jogo e precisamos dar continuidade ao trabalho” – ala Leandrinho.

O nome da noite desta terça foi o ala Leandrinho, que anotou um duplo-duplo (28 pontos, 10 rebotes e seis assistências). O jogador foi brilhante no último quarto contra o Rio Claro. Ele assumiu a responsabilidade e deixou o Minas em vantagem quando o relógio marcava apenas um 1m27s para o término do confronto.

O jogo

O primeiro quarto não foi dos melhores para o Minas. Algumas falhas defensivas foram cometidas, e o aproveitamento nos arremessos não era o mesmo do adversário. A vantagem criada pelos donos da casa chegou a ser de dois dígitos. No minuto final, o Minas diminuiu a diferença. Mesmo assim, o Rio Claro fechou a parcial com vitória por 26 a 20.

O segundo quarto foi mais disputado. O Minas chegou a encostar, mas não assumiu a liderança do marcador. Com a vitória parcial por 23 a 22, o Rio Claro foi para o intervalo com sete pontos de vantagem no placar agregado.

No terceiro quarto, o Rio Claro foi melhor nos dois lados da quadra e venceu a parcial por 23 a 19.

No último quarto, a desvantagem voltou a ser de dois dígitos no marcador. A equipe mineira não desanimou e contou com a atuação memorável de Leandrinho, que, do total de 28 pontos na partida, marcou 15 no período final. A defesa minastenista impediu o ataque adversário que poderia dar o triunfo aos donos da casa no último lance. Com 29 a 17 no quarto, o Minas venceu a partida por 90 a 89.

Mais em Basquete