Siga o OTD

Basquete

Na última bola, Mogi derrota equipe do São Paulo pelo NBB

Em partida emocionante, São Paulo toma virada nos minutos finais e é superado pela equipe de Mogi das Cruzes, por 83 a 80.

Na última bola, Mogi das Cruzes derrota equipe do São Paulo pelo NBB
Rubens Chiri/ São Paulo FC.Net

Em duelo muito disputado, o Mogi das Cruzes levou a melhor nos minutos finais e conseguiu superar o São Paulo por 83 a 80. A equipe tricolor chegou a abrir seis pontos a dois minutos do fim, mas o adversário conseguiu encaixar a marcação, reduziu distância para apenas dois pontos e virou na última bola.

Gruber, com 23 pontos, foi o cestinha da noite e comandou a vitória do Mogi. Fúlvio contribuiu com mais 18 pontos e Alexey com 16.

O Tricolor teve como principal destaque Léo Meindl, com 20 pontos, 16 rebotes e seis assistências. Jones (14 pontos e cinco rebotes), Georginho (12 pontos e nove rebotes) e Jefferson (13 pontos e oito rebotes) foram outros nomes de destaque da equipe, em duelo decidido nos segundos finais e graças ao alto número de lances livres que o adversário teve à disposição: foram 27 pontos – 32% da pontuação total – e quase 80% de aproveitamento nos arremessos, enquanto os são-paulinos fizeram apenas 10 pontos desta forma (com aproveitamento de 59%).

A partida começou com o São Paulo afiado na linha de três pontos e castigando o Mogi no perímetro, especialmente com Jefferson, que acertou dois tiros de longa distância e foi a principal válvula de escape da equipe.

Mas Mogi conseguiu fechar o garrafão e, com dificuldades para infiltrar, o Tricolor continuou insistindo nos disparos de longa distância, que pararam de surtir efeito e deram a oportunidade para o adversário recuperar a bola e investir no jogo de transição, comandado por Fulvio e Alexey. O time do interior soube aproveitar a oportunidade para levar a melhor no período e foi para o intervalo seis pontos à frente (41 a 35).

O papo no vestiário surtiu efeito e o São Paulo voltou avassalador. Agressivo na marcação, sufocou o rival e aproveitou a maior estatura para se sobressair nos rebotes (14 contra 9 dos visitantes). Quando teve a bola na mão, soube escolher as variações ofensivas e alternou entre jogadas de transição e disparos de longa distância (40% de aproveitamento). A combinação de fatores recolocou os são-paulinos na dianteira.

As equipes entraram no período derradeiro errando muito, mas o Mogi conseguiu se ajustar mais cedo e mais uma vez conseguiu empatar o jogo. Os cinco minutos finais foram de tensão e concentração máxima dos adversários. O Tricolor chegou a ter quatro pontos de vantagem e recuperar um rebote em lance livre de Georginho, mas a arbitragem viu falta de ataque e, na sequência, Gruber fez a bandeja e ainda recebeu a falta para converter o lance livre.

O São Paulo desperdiçou um ataque e Fulvio acertou de três para recolocar o Mogi na liderança, a 37 segundos do fim. A arbitragem ainda marcou uma falta antidesportiva dos são-paulinos e André Góes teve direito a dois lances livres, que foram convertidos e levaram a diferença para quatro pontos. A 11 segundos do fim, Renan conseguiu um importante rebote, fez a cesta e ainda converteu o lance livre após sofrer falta na jogada. Na saída de bola, o Tricolor fez a falta para ter direito à última posse de bola, mas Mogi fez a falta e Shamell converteu um lance.

O Tricolor volta à quadra nesta sexta-feira (25) para enfrentar o atual campeão Flamengo. O Mogi pega o Corinthinas na quinta-feira (24)

Mais em Basquete