Siga o OTD

Basquete

Mogi estreia vencendo no NBB com placar centenário

Fúlvio, com 28 pontos, foi o cestinha da partida e comandou a estreia vitoriosa do Mogi sobre o Paulistano no NBB

Na superação, Mogi estreia vencendo o Paulistano pelo NBB
Divulgação

O Mogi das Cruzes Basquete estreou com o pé direito no NBB Caixa (Novo Basquete Brasil) nesta quinta-feira (17), em São Paulo. Mesmo desfalcado, o elenco conquistou uma importante vitória em cima do Paulistano por 105 a 94.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Com as ausências do pivô João Pedro, operado com sucesso nesta manhã por causa de uma ruptura no tendão do bíceps do braço esquerdo, do ala-pivô Alexandre Paranhos, que está disputando o mundial na China com a seleção militar, e do ala Danilo Fuzaro, se recuperando de um entorse no tornozelo, o grupo se uniu e se doou ainda mais em quadra para arrancar o resultado positivo no NBB.

“Foi uma vitória que nos deixa muito orgulhosos. Mostra o tanto que cada um que trabalha na comissão técnica é comprometido com o projeto. O time jogou com dificuldade, mas com o coração, e mostrou que a gente pode superar quaisquer dificuldades. O impossível se tornou possível. A gente espera continuar nos superando, nos reinventando e nunca entregar antes do jogo. Pudemos fazer um sistema para preservar alguns jogadores e jogamos com o emocional deles também. Foi fantástico! Me sinto uma criança motivada para ajudar o Mogi a sair deste momento de dificuldade”, comemora o técnico Guerrinha.

O cara do jogo foi o armador Fúlvio Chiantia, que matou oito bolas de três pontos, em 10 tentadas, e fez 28 pontos na partida de estreia na temporada do NBB. “Isso é resultado de treinar diária e exaustivamente. A comissão pede para a gente fazer o extra. Independente disso, acredito que tenha sido um jogo da equipe. A gente soube controlar o jogo todo. Tivemos alguns altos e baixos e isso não era bom porque a gente está com um time bem curto e o volume do Paulistano é grande, mas a gente abriu vantagem e soube jogar com o limite de faltas deles, controlamos o jogo e deixamos o tempo rolar. Eles jogaram com a pressão e contra o relógio.”

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O ala-pivô Luís Gruber também se destacou com 24 pontos, seguido pelo ala André Góes, com 18, pelo armador Alexey Borges, com 16 anotados, e pelo ala Guilherme Lessa, com 14 convertidos. “A gente teve dificuldades essa semana, mas trabalhamos muito e não deixamos de acreditar. Cada um deu ‘um’ a mais. Foi uma noite boa de todo mundo. Conseguimos um bom trabalho tanto no ataque quanto na defesa, conseguimos parar o contra-ataque deles e a equipe está de parabéns”, enfatiza Gruber.

Nos placares parciais, 24 a 31 no primeiro quarto, 25 a 20 no segundo, 24 a 27 no terceiro período e 21 a 27 no último.

Na terça que vem (22) o Mogi das Cruzes Basquete volta à capital para encarar o São Paulo. Para esta partida, Fuzaro já deve estar à disposição da comissão técnica. A estreia em casa pelo NBB será no dia 24, às 20h, contra o Corinthians.

Mais em Basquete