Siga o OTD

Basquete

Vitor Benite e Augusto Lima vencem estreia na Champions

San Pablo Burgos, time dos brasileiros, venceu na estreia da Champions League de basquete masculino

Os brasileiros Vitor Benite e Augusto Lima se destacaram na primeira rodada da Champions League de basquete masculino. O ala-armador marcou 14 pontos e deu três assistências, enquanto o pivô fez nove e pegou seis rebotes. A equipe deles, o San Pablo Burgos, da Espanha, derrotou o Giants Antwerp, da Bélgica, por 90 a 76, pelo Grupo B da competição europeia.

Apesar das boas atuações dos brasileiros, o grande nome do jogo foi o pivô Goran Huskic, que veio do banco de reservas, mas foi o cestinha com 19 pontos. O jogador do San Pablo Burgos teve 100% de acerto nos arremessos. Ele acertou todos os seis arremessos de dois pontos que fez e também todos os sete lances livres.

O San Pablo Burgos volta a jogar na terça-feira da semana que vem contra o Anwil Wloclawek, da Polônia, pela segunda rodada da competição. A Champions League de basquete masculino é uma competição organizada pela Fiba para rivalizar com a Euroliga, que tem os clubes como organizadores e conta com as principais forças do continente.

Na temporada 2019/2020, a Champions League de basquete masculino conta com a participação de 32 equipes, divididas em quatro grupos de oito. Outro brasileiro na competição é Marcelinho Huertas, que defende o Iberostar Tenerife, que derrotou o Nizhny Novgorod por 81 a 67 na véspera.

CLARISSA

Outra participação brasileira no basquete europeu nesta quarta-feira foi a estreia de Clarissa pelo Lyon Asvel, da França, na Euroliga feminina. O time dela foi derrotado pelo Dynamo Kursk, da Rússia, por 79 a 64.

A pivô brasileira teve uma participação discreta na partida. Apesar de ter começado como titular, ela ficou apenas 17 minutos em quadra. Ao todo, marcou oito pontos, pegou seis rebotes e deu três assistências.

O Lyon Asvel volta a jogar na quinta-feira da semana que vem contra o Uni Girona, da Espanha, pela segunda rodada da Euroliga. A competição conta com a participação de 16 equipes, divididas em dois grupos de oito.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete