Siga o OTD

Canal Lukas Kenji

São Paulo vence o primeiro Majestoso do NBB

Georginho comanda vitória do São Paulo sobre o Corinthians no primeiro Majestoso da história do NBB

Reprodução Twitter

O clássico Corinthians e São Paulo agita o futebol desde a década de 1930, mas só chegou ao NBB na noite desde terça-feira (15), na rodada de estreia da temporada 2019/2020. Pela primeira vez o Majestoso foi disputado pelo torneio que representa a elite do basquete brasileiro. Melhor para o Tricolor, que mesmo fora de casa, no Ginásio Wlamir Marques, venceu a partida por 97 a 84.

Assim como no futebol, jogo clássico tem torcida única. Mas o São Paulo não se incomodou com a torcida contra de 2.117 presentes e manteve distância de aproximadamente 20 pontos desde a metade do primeiro quarto.

Georginho, ala-amador que foi o destaque do Tricolor no Campeonato Paulista, anotou um triplo duplo e foi o grande nome do jogo. Foram 21 pontos, 11 rebotes e dez assistências em 36 minutos jogados. Do lado alvinegro, o norte-americano Robinson foi o destaque, ao anotar 19 pontos.

Ambos os times vieram reforçados para a nova temporada. Atual vice-campeão da Liga Ouro, o São Paulo é liderado por Shamell, maior cestinha da história do NBB, que agora tem a companhia de Léo Meindl e Murilo Becker. Desmond Holloway, outro reforço de peso, não estará em quadra nas primeiras partidas do NBB porque sofreu uma lesão no ombro no final de setembro, e precisará passar por uma cirurgia no local, sem previsão de volta definida.

Já o Timão, que está disputando ainda a Liga Sul-Americana e a final do Campeonato Paulista contra o SESI/Franca, trouxe o armador Arthur Pecos, o ala Felipe Vezaro e os alas/pivôs Wesley Castro e David Nesbitt, além dos norte-americanos Anthony Johnson e Tracy Robinson.

O JOGO

Dono da casa, o Corinthians só ficou na frente do placar nas primeiras trocas de avanços ofensivos. O técnico Bruno Savignani mexeu na rotação da equipe ainda no primeiro quarto, mas as mudanças não surtiram efeito. Assim que passou à frente do placar, o São Paulo logo descolou do placar. O primeiro tempo fechou em 46 a 27 para os visitantes.

“O nosso forte hoje foi a defesa. É claro que fomos eficientes no ataque já que marcamos quase 100 pontos, mas quero destacar que no primeiro quarto nossa defesa sofreu só 11 pontos”, exaltou Shamell, que fez 18 pontos e deu quatro assistências.

Além dele, outros quatro atletas fizeram mais de dez pontos. Leo Meindl somou 19, Murilo anotou 17 pontos, enquanto Renan saiu com 12. Já o nome do jogo, Georginho acertou 7 dos 15 arremessos e terminou com 21 pontos. O ala-armador de 23 anos chegou a treinar pelo Houston Rockets, na NBA.

O São Paulo volta à quadra nesta sexta-feira (18) em partida contra o São José, no ginásio do Morumbi. Já o Corinthians apenas começou uma maratona de jogos. Na quinta (17), enfrenta o Sesi/Franca em segundo confronto pela final do Campeonato Paulista. A equipe alvinegra disputa ainda a Liga-Sul-americana.

“É complicado participar de várias competições ao mesmo tempo. É difícil manter o foco e nós ficamos bem cansados. Mas isso não tira o mérito do São Paulo, que fez um ótimo jogo hoje”, destacou o ala corintiano Fischer.  

Apresentador do canal Kenjiria, dedicado ao esporte olímpico.

Mais em Canal Lukas Kenji