Siga o OTD

Basquete

Fora de casa, Botafogo vira no fim e vence Minas no NBB

Reprodução Twiiter

Na noite desta segunda-feira (14/10), o Minas recebeu o Botafogo pelo NBB. O confronto teve domínio minastenista em boa parte do tempo, mas a equipe alvinegra mostrou poder de reação no último quarto e reverteu a vantagem, vencendo por 85 a 84. O cestinha foi Leandrinho com 27 pontos. Pelo lado carioca Coelho terminou com 20.

“Acho que não estávamos com nosso time completo. São lesões, o cansaço físico, posições diferentes… mas isso não pode ser uma desculpa. Acabamos cometendo erros e eles fizeram bons arremessos. Nós estamos trabalhando, foi ainda nosso segundo jogo no NBB, mas deixamos a vitória escapar pelos dedos” – pivô Scott do Minas.

-CONFIRA A TABELA DO NBB 2019/2020

O jogo

O Minas começou bem a partida. Com bom aproveitamento no ataque e força na defesa, a equipe da casa abriu vantagem no marcador. Nos últimos minutos do primeiro quarto, o Botafogo reagiu e diminuiu a diferença. Com isso, os mineiros venceram o primeiro quarto por 23 a 21.

No segundo quarto, o Minas foi melhor que o Botafogo, principalmente após cinco minutos de disputa, quando o time mineiro dominou as ações nos dois lados da quadra. Com a vitória parcial por 17 a 9, os donos da casa foram para o intervalo com dez pontos de vantagem no placar agregado.

No terceiro período, o Botafogo teve melhor aproveitamento nos arremessos. O equilíbrio era visível, mas os visitantes levaram a melhor e venceram a parcial por 20 a 18.

No último quarto, os visitantes foram superiores e tiraram a vantagem que o Minas tinha construído nas três primeiras parciais. Com a vitória por 35 a 26 no período, o Botafogo deixou Belo Horizonte com o primeiro triunfo no NBB por 85 a 84.

Outra partida da noite

Basquete Cearense 87 x 90 Rio Claro

Mais em Basquete