Siga o OTD

Basquete

Último campeão, Brasília estreia nesta terça-feira na Liga Sul-Americana

O UniCEUB/Cartão BRB/Brasília (DF) é a terceira e última equipe brasileira a entrar na disputa da 21ª edição Liga Sul-Americana Masculina de Clubes. O atual campeão do torneio estreia, nesta terça-feira (dia 11), às 19h15 de Brasília, contra o Gigantes Guayana, da Venezuela, pelo grupo “D” na cidade argentina de Santiago Del Estero. O SPORTV2 transmite o VT completo na quarta às 00h30. A primeira rodada terá ainda o anfitrião Olímpico contra a Universidad Concepción, do Chile, às 21h30.

“Fizemos uma boa pré-temporada e estamos bem preparados para a competição. O primeiro jogo é sempre muito importante. Embora não tenhamos muitas informações sobre o adversário, os times venezuelanos costumam correr muito e arremessar de três pontos. Então são os pontos que temos que saber neutralizar. Depois é a vez do clube chileno que vamos poder assistir na primeira rodada. E por último, a equipe da casa que vai contar com o apoio da torcida e é formado por jogadores que conhecemos bem. Tenho certeza que temos totais condições de sair com a vaga para a próxima fase”, analisou o ala-pivô Guilherme Giovannoni.

Na sequência da competição, a equipe comandada pelo técnico Bruno Savignani irá enfrentar na quarta-feira (12), às 19h15, o chileno Universidad Concepción e encerra sua participação na quinta-feira (13), às 21h30, contra o Olimpico de Santiago Del Estero, da Argentina.

Seis equipes já estão classificadas para a próxima fase: Mogi das Cruzes/Helbor (BRA) e Gimnasia y Esgrima (ARG), no grupo “A”; Weber Bahia Blanca (ARG) e Hebraica Macabi (URU), no “B”; e Paulistano/Corpore (BRA) e Guaros de Lara (VEN), no “C”.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete