Siga o OTD

Basquete

Corinthians vence Las Ánimas (CHI) pela Liga Sul-Americana

Após vitória por 90 a 66 contra o Las Ánimas (CHI), Timão volta à quadra do Parque São Jorge nesta quarta-feira contra o Defensor (URU)

Foto: Beto Miller

Nesta terça-feira (8), o Corinthians estreou com vitória na Liga Sul-Americana de Basquete. Em seu primeiro jogo após 22 anos pela competição, os Mosqueteiros bateram o Las Ánimas de Valdivia (CHI) por 90 a 66 no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO 

O destaque alvinegro na partida foi Arthur Pecos. Cestinha do Corinthians com 18 pontos, o armador também distribuiu 8 assistências, sendo o líder do quesito no jogo. Com 5 bolas de três pontos, Tracy Robinson também foi importante, assim como Douglas Santos. O jovem ala-pivô foi o líder de rebotes ao interceptar 8 bolas pelo alto.

O técnico Bruno Savignani começou a partida com Arthur Pecos, Fuller, Nesbitt e Teichmann. Ricardo Fischer, Daniel Von Haydin, Felipe Vezaro, Tracy Robinson, Wesley e Douglas Santos ficaram à disposição para o restante do confronto.

Primeiro tempo
Usando o fator casa, o Corinthians teve grande desempenho nos primeiros 10 minutos. Humberto, Pecos, Fuller e Fischer acertaram bolas de 3 pontos que levantaram a Fiel Torcida. Além do bom desempenho ofensivo, a equipe alvinegra também se destacou com tocos de Humberto e rebotes pegos por Douglas Santos. O primeiro quarto terminou com o Timão ganhando a partida por 25 a 11.

Depois de um susto no primeiro minuto, o Timão voltou a abrir vantagem no placar. Bolas de 3 pontos de Pecos e Robinson, além de uma linda enterrada de Wesley colocaram o Alvinegro no jogo. Apesar da derrota por 23 a 21 no segundo quarto, a Fiel Torcida ficou em polvorosa com uma cesta do meio da quadra no estouro do cronômetro de Arthur Pecos, que fez o Corinthians ir para o intervalo ganhando o jogo por 46 a 34.

Segundo tempo
A parada fez bem para o Corinthians, que voltou com tudo. Fuller, Robinson, Humberto e Pecos seguiram deixando a equipe em vantagem com bolas de três pontos. O trabalho defensivo da equipe também voltou a se destacar, fazendo com que o Timão ganhasse o terceiro quarto por 19 a 13, indo para o último período vencendo por 65 a 47.

Nem mesmo a vitória encaminhada diminuiu o ímpeto do Timão. O destaque foi Tracy Robinson, que acertou três arremessos de 3 pontos, dando ao Timão uma boa vantagem. Arthur Pecos também levantou a torcida com um arremesso de longe. Outro atleta importante foi Douglas Santos, que além de pegar rebotes, também fez pontos. Para encerrar o placar do último quarto por 25 a 19, Felipe Vezaro acertou uma bola de 3 pontos, dando a vitória ao Corinthians na partida por 90 a 66

Próximo jogo
O Corinthians volta à quadra do Ginásio Wlamir Marques já nesta quarta-feira (9) pela Liga Sul-Americana de Basquete. O time alvinegro enfrentará o Defensor Sporting (URU), que foi derrotado pelo Ferro Cárril (ARG) na primeira rodada. O confronto será às 21h, terá entrada gratuita e será transmitido pelo SporTV. Caso vença e o time argentino ganhe do Las Ánimas de Valdivia às 18h40, o Timão estará classificado à próxima fase do torneio.

Mais em Basquete