Siga o OTD

Basquete

FPB divulga datas da fase final do Campeonato Paulista

Franca e Corinthians se enfrentam a partir deste domingo (13) em um playoff melhor de três jogos da final

Agência Corinthians

A Federação Paulista de Basketball divulgou, nesta terça-feira, as datas do playoff melhor de três jogos da final do Campeonato Paulista de basquete masculino de 2019, entre Sesi Franca Basquete e Corinthians.

O primeiro jogo acontece no próximo domingo (13), às 11h, na casa do Corinthians, no Ginásio Wlamir Marques. Por ter melhor campanha na competição estadual, o Franca tem a chance de decidir o título em casa. O segundo jogo está marcado para o dia 17, às 21h, no Ginásio Pedrocão. Caso seja necessário, o terceiro jogo será no dia 27, às 18h30, também em Franca.

“Agradeço às 13 equipes participantes do Campeonato Paulista, comissões técnicas, atletas e torcedores que fizeram parte da história dessa 77a edição de um dos principais campeonatos da modalidade no país. O sucesso do campeonato é dividido com todas as equipes participantes. Convidados todos a assistirem as finais do Paulista 2019”, afirmou Enyo Correia, presidente da FPB.

Franca é o atual campeão paulista. Na final do ano passado derrotou o Paulistano em dois jogos para conquistar o seu 11o título paulista após 11 anos (o último título havia sido em 2007). É a terceira final consecutiva do time francano no Paulista.

A equipe comandada pelo técnico Helinho Garcia teve a melhor campanha na fase classificatória do Paulista 2019 e garantiu a vaga para a final após vencer o São Paulo em dois jogos no playoff da semifinal.

Já o Corinthians conquistou sua participação na final do Paulista 2019 depois de 34 anos fora da decisão do mais importante torneio estadual do país. A última vez havia sido em 1985 contra o Monte Líbano.

O Timão tem a chance agora de faturar seu 15o título paulista. Para chegar à final, a equipe alvinegra, comandada pelo técnico Bruno Savignani, precisou de três jogos para passar pelo Mogi das Cruzes nas semifinais. Saiu em desvantagem no primeiro jogo, mas venceu os outros dois jogos em casa.

Mais em Basquete