Siga o OTD

Basquete

Franca é derrotado pelo Brooklyn Nets em amistoso preparatório

Divulgação

Em um jogo histórico, o Sesi Franca Basquete enfrentou o Brooklyn Nets nesta sexta-feira, 4 de outubro, no Barclays Center, em duelo válido pela pré-temporada 2019/2020 da NBA. Ao final dos 48 minutos, a vitória ficou com o time norte-americano por 137 a 89.

Rafael Hettsheimeir foi grande destaque da equipe francana e deixou a quadra com 26 pontos – 8/10 nas bolas de longa distância. David Jackson e Jimmy também tiveram boa atuação, com 19 e 15 pontos marcados, respectivamente.

“Acredito que o resultado é o que menos importa em um confronto como esse. Tivemos a honra de enfrentar o Brooklyn Nets e esse é um momento histórico para nossa equipe, nossa torcida e também para o basquete brasileiro. Estamos muito honrados pela oportunidade”, afirmou Hettsheimeir.

O Sesi Franca foi terceiro time brasileiro a jogar contra uma franquia da NBA nos Estados Unidos (Flamengo, em 2018 e 2014, e Bauru, em 2015, foram as primeiras equipes do país a participarem da pré-temporada).

“Foi uma experiência fantástica jogar contra atletas desse nível e conhecer a estrutura da maior liga de basquete do mundo. Com certeza saímos desse jogo com uma bagagem indescritível e ainda mais fortalecidos para a sequência da temporada”, analisou o técnico Helinho Garcia.

Agora, o Sesi Franca Basquete volta sua atenção para a final do Campeonato Paulista 2019, na qual mede forças com o Corinthians, em série melhor de três jogos. As datas dos confrontos ainda não foram definidas pela Federação Paulista de Basketball.

Mais em Basquete