Siga o OTD

Basquete

Botafogo vira no fim, vence e força o 3º jogo no Carioca

Com apenas oito jogadores e sem Leo Figueiró, time da estrela solitária consegue a virada nos minutos finais e força mais uma partida contra o Flamengo para decidir o estadual

O Botafogo venceu o Flamengo por 80 a 79, na noite desta quinta (03), em General Severiano, pelo Jogo 2 das finais do Carioca de basquete masculino, e forçou a partida desempate. A equipe do técnico Léo Figueiró, que passou mal durante o clássico, teve apenas oito jogadores na rotação e uma baixa de última hora: Jamaal Smith, que precisou retornar aos Estados Unidos por conta de problemas de saúde do seu pai. Mesmo assim, os alvinegros tiveram muito sangue frio e viraram o jogo nos instantes finais. O destaque foi Henrique Coelho que terminou o duelo com 22 pontos, 9 rebotes, 6 assistências, 3 roubos de bola e foi o MVP da partida.

Empurrado pela torcida, o Botafogo começou o duelo marcando forte as investidas do rival e fazendo boa escolha dos arremessos. O destaque individual ficou por conta do armador Coelho, autor de 8 pontos na etapa, que terminou 22 a 19 para o Fogão.

No segundo período, o Flamengo passou a frente, mas o alvinegro não desistiu e, mesmo com a rotação mais curta, se manteve próximo no placar e foi para o intervalo com o resultado adverso em 35 a 37.

O Botafogo retornou à quadra com intensidade e bom aproveitamento na variação de jogadas. Em sequência de bolas de três de Boracini, que acumulou 9 pontos em dois minutos, os donos da casa chegaram a liderança e passaram a disputá-la ponto a ponto. Nos últimos segundos do terceiro quarto, o time do técnico Léo Figueiró teve dificuldades e acabou superado por 64 a 59.

A resposta veio já nos primeiros minutos do período decisivo e a liderança a 6:45 do fim, com o placar em 70 a 69. O clássico ganhou mais emoção, as equipes passaram a ter mais dificuldades para encontrar o caminho da cesta, mas o Flamengo abriu 76 a 72 a dois minutos do último estouro. Mostrando alto poder de superação mais uma vez, os atletas de General Severiano buscaram a virada em sequência de Coelho e bola de três de Lucas Mariano para fechar o placar em 80 a 79.

Mais em Basquete