Siga o OTD

Basquete

Flamengo atropela Botafogo e larga na frente na final do Carioca

Dominante em quadra, Rubro-Negro não dá chances para o rival Botafogo e aplica 88 a 59 na primeira partida da decisão

Marcelo Cortes/Flamengo

Com uma chuva de três pontos e grande atuação coletiva, o Flamengo não deu chances e venceu o Botafogo por 88 a 59, saindo em vantagem na primeira partida da final do Campeonato Carioca. O duelo foi disputado na noite desta terça-feira (01), no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Leron Black foi eleito o MVP do jogo com 21 pontos e oito rebotes anotados.

O Rubro-Negro começou o primeiro quarto atrás no placar, com o rival alvinegro aproveitando melhor as oportunidades ofensivas. Aos poucos, os flamenguistas foram se encontrando em quadra e conseguiram virar o marcador, acertando sete arremessos de três pontos. Com o bom aproveitamento, fecharam o quarto vencendo por 27 a 22.

O Flamengo manteve a mesma pegada e iniciou o segundo quarto querendo ampliar ainda mais a vantagem. Bem na defesa e com transições rápidas no ataque, o time escolhia as jogadas certas e arremessava com precisão, fazendo pontos importantes que frustraram as pretensões do Botafogo: 53 a 34. Na etapa inicial, Leron Black já havia garantido 15 pontos e quatro rebotes.

No retorno para o segundo tempo, Marquinhos entrou e chamou a responsabilidade ao marcar 14 pontos. Liderando com folga, o Fla seguiu dominante. A vitória estava na conta, bastava apenas administrar a diferença até o estouro do cronômetro: 72 a 48 antes da última parcial.

O técnico Gustavinho rodou a equipe do Flamengo no período derradeiro e deu oportunidades para os jovens da base, que deram conta do recado e confirmaram o resultado positivo no Tijuca Tênis Clube: 88 a 59. Com a vitória, o Rubro-Negro larga na frente na primeira leva da melhor de três da final do Estadual.

FALA, MARQUINHOS!

“Nós tivemos uma performance muito boa nesta primeira partida da final do Carioca, todos jogaram muito bem, defendemos bem. Começamos um pouco desligados, mas no decorrer do jogo fomos crescendo e saímos vitoriosos no confronto”, avaliou um dos craques do elenco.

Na próxima quinta-feira (3), o Flamengo volta à quadra para o segundo jogo da decisão. O confronto será realizado em General Severiano, às 20h (de Brasília).

Mais em Basquete