Siga o OTD

Basquete

Minas derrota o Basquete Cearense no Torneio Integração

Com show de Leandrinho e Alex, Minas aplica 94 a 87 para cima do Basquete Cearense na Paraíba

Alex Garcia marcou 15 pontos na vitória minastenista deste sábado (Foto: Unifacisa)

A equipe de basquete masculino do Minas Tênis Clube conquistou mais uma bela vitória no Torneio Integração, competição amistosa, que está sendo disputada em Campina Grande, na Paraíba. Na tarde deste sábado (28), os comandados do técnico Léo Costa bateram o Basquete Cearense, forte concorrente direto na disputa do Novo Basquete Brasil (NBB), com início para o próximo dia 12.

Minas e Basquete Cearense estiveram frente a frente e puderam medir forças antes de se encontrarem na principal competição do calendário nacional. Liderados por Leandrinho, cestinha do time com 23 pontos, os mineiros alcançaram a vitória por 94 a 87 (21-16, 21-29, 24-18 e 28-14). Ontem, também já haviam superado a Unifacisa, anfitriã da competição.

Capitão minastenista, Alex Garcia, uma das principais contratações do clube para a temporada, destaca a importância dos amistosos na Paraíba. “O intuito desse torneio foi conhecer a equipe. Lógico, quando a bola sobe, todos querem ganhar. Este foi o nosso segundo amistoso e, até então, a gente só vinha treinando. Eu e o Leandro, por exemplo, chegamos muito depois do grupo e tivemos apenas três treinos com a equipe. Então, precisamos pegar entrosamento e nos conhecer melhor nesses amistosos. O NBB é longo e o nosso objetivo é chegar às finais e buscar o título. Time para isso, sabemos que temos. Temos jogadores com responsabilidade e precisamos pegar esse entrosamento para que, na hora que começar o campeonato, a gente esteja bem”, comentou Alex, que anotou 15 pontos no jogo.

No próximo sábado, dia 5 de outubro, o elenco completo do Minas Tênis Clube será apresentado oficialmente em grande evento na Quadra do Coroa, em Contagem.

Mais em Basquete