Siga o OTD

Basquete

Flamengo cai de virada e encerra campanha em torneio da NBA

Justamente contra os donos da casa, rubro-negros perdem por 89 a 81 para o Elite Uruguai e finalizam participação no NBA G League International Challenge

Reprodução/Instagram/Time Flamengo

De volta à quadra, o Flamengo perdeu para o Elite Uruguai por 89 a 81, na tarde deste domingo (22), na Antel Arena, no país vizinho. Com o resultado, o Rubro-Negro encerrou a participação no torneio de pré-temporada da NBA G League International Challenge.

O Mengão começou bem o primeiro quarto e saiu na frente no placar. Na defesa, os rubro-negros conseguiam bloquear as principais jogadas de ataque dos uruguaios. Quando descia para o ataque, o Fla tinha bom aproveitamento nos arremessos e convertia a maioria dos lances, aumentando a vantagem no marcador. Nas bolas de três, o rendimento também era positivo, não permitindo que o Elite Uruguai encostasse no placar: 26 a 20.

No início do segundo quarto, o Flamengo manteve o ritmo e chegou a abrir uma diferença de dez pontos. Demétrio se destacava na partida anotando 14 pontos. O Elite Uruguai parecia um pouco perdido e cometia muitos erros no ataque. Ainda liderando, os cariocas ampliaram a diferença e foram para os vestiários com nove pontos de margem: 53 a 44.

O Flamengo voltou não dando oportunidades do time uruguaio tentar uma reação e mantendo o jogo sob controle. Nos seis minutos finais, o Elite Uruguai melhorou na parte ofensiva e encostou no placar. Valente, o Rubro-Negro foi conseguiu entrar no jogo novamente, acertando bolas de três providenciais. Olivinha foi bastante produtivo nos rebotes ofensivos. Demétrio, por sua vez, registrava 19 pontos até então. O terceiro quarto terminou 72 a 65 para os flamenguistas.

Os uruguaios com outra ímpeto para o último período, encostando novamente e deixando tudo em aberto. Faltando quatro minutos para o final, o Elite Uruguai igualou o placar, tornando o duelo eletrizante. O Flamengo fez de tudo, lutou até o fim, mas não evitou a virada do rival: 89 a 81.

Com o resultado, o Rubro-Negro encerrou a participação no NBA G-League International Challenge em quarto lugar. Nesta segunda-feira (23), o elenco retorna ao Brasil e volta o foco para a decisão do Campeonato Carioca.

Mais em Basquete